Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Foi só eu falar...

Ai eu disse que o bom de Paraiso Tropical era quando ela se mostrava uma novela de gente comum, Heitor, Neli, Gustavo, Dinorá, Lúcia... Pois é, mas ainda asism é novela das oito e tem que ter a pretensão de se superproduzir.

A trama mirabolante de gêmea assumindo lugar nunca me agradou, mas eu apostei e aposto na criatividade da dupla que escreve a novela e seus parceiros, mas em especial esse capítulo de hoje, 12/07, com Clorofórmio, Telefonema pra enganar a mocinha, e mergulhador oportuno foi um pouco demais.

A Paula tinha sido inteligente boa parte da novela menos quando a história quis ser mirabolante, lá no início quando ela resolveu deixar o Daniel por causa do telefonema através de uma fita editada pelo Jader e pelo Olavo a partir de uma briga gravado na gerência do hotel entre ele e a cafetina (! um pouco demais!); agora ela se vê numa casa de barco com a irmã assassina e tira tempo pra covnersar sozinha,enfim... a mocinha é burra sob pressão, já deu pra enteder... mas ela precisava se jogar de um carro em movimento??? e o sangue na cabeça me deu um medo: se ela perder a memória ai a vaca foi pro brejo!

Chovia muito, a cena teve trilha e fotografia muito bonitas, alias a trilha, pasmem, era original, a globo largou o CD do Bernard Herrman (o cara que fazia as trilhas do Hitchcock, me diz que vocês nunca notaram que toda novela era ela?) que ela usava pra qualquer trilha de assassinato, tava tão gasta quanto a do requiem do Mozzart pra toda cena de infarto... Atuações boas, mas o cenógrafo esqueceu de avisar ao diretor de fotografia que chovia antes, que aconteceu com as nuvens? não sei, nunca fui em Parati, aqui em São Luís tem mania de ficar claro como o dente da Camila Pitanga e depois de chover a ponto de alagar, minutos depois tá limpo, mas em Parati será assim ao ponto de ser tão claro como foi quando a Thaís-agora-Paula foi achada? ficou estranho. detalhe: Thaís é bichinha burra viu... jogar o corpo da irmã perto do barco do fred... nao tinha gasolina pra ir um pouco mais longe?



Ei, um capítulo estranho agora depois de 4 meses de novela não vai apagar os trunfos né? paciência... Ainda tem um assassinato misterioso, Lúcia gravida, Anthenor surtando de ciúme do Cassio, Heitor tomando conta da própria vida, Joana descobrindo que é filha do Cafetão mór de Copacabana, Guilhermina Guinle com cara de vilã, Mais improvisações de Wagner Moura e uma volta ao Hall das vilãs para Bebel (to torcendo aqui por essa última que vocês não tem noção).

6 Comments:

Luca said...

iupiiiiiiii

assisti a novela hoje e a assisti pensando cá comigo: Pedro vai falar sobre isso, Pedro vai falar sobre aquilo...e naum eh que eu acertei boa parte?!?iupiiiiiiii...
eu tb achei a cena da queda do corpo da Paula do carro uma coisa tão tosca, diria até q previsível...aí termina o capítulo de hoje subentendendo q ela corre o risco de perder a memória...a única coisa q naum prestei atenção foi para as tais nuvens no céu...mas qt a trilha...hehehe...só naum sabia de quem era...éguas! Pedro me influenciando a analisar novela...o pior: me influenciando a parar diante da TV. Serei eu una persona muy influenciável?
asahsaushuasha

P.S.: tu poderia colocar esse lance aqui de comentários em janela Pop-Up?

Pedro Canto said...

como faz isso luca?

Davi Coelho said...

Mulheres de Areia Returns!
ahuauhahuaauhhuahauhau

Abraço moço!

Luca said...

amore, vi em configurações e clica em comentários...depois tem uma chamada para mostrar os comentários em uma janela pop-up...e tu clica em SIM...

pronto...naum vai ser necessário ngm sair do texto pra vir comentar, alright?

besos

Unknown said...

pedro, achei massa teus comentários,
eu nao tenho assistido a novela, embora ache a trama
bem legal (fora essas ultimas loucuras..) hehehehe
algumas coisas, acho q nem minha priminha de
6 meses deixaria de perceber..

ass: sandro

Carolina Graça Mello said...

o mais legal são as fotos que tu coloca da novela, uahsuahs
são assustadoras!