Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Experiência que Conta

Geralmente eu vou ao banheiro, ou preparar meu jantar na hora do núcleo cômico da novela entrar em cena. É de uma mesmice incrível e na verdade não se sabe muito bem fazer humor nessas coisas. Tudo é mais constrangedor quando é a parte do marketing social: Sindrome de Down, Homossexualismo, Cancer... seja o que for, me constrange e não tem o texto bem escrito, seja o autor que for. Parece difícil soar natural.


Mas, me contrariando, neste sábado Paraíso Tropical teve uma cena divertida e com o peso social muito bem imbutido, de forma que nem se notava a importancia daquela cena. Rogéria esta participando da novela como uma amiga de Virgínia (Yoná Magalhães) para se vingar de Iracema (Daisy Lucidi). Declaradamente preconceituosa, Iracema destrata qualquer travesti e considera uma verdadeira escória em copacabana qualquer um que passar perto da sua porta. Chega ao ponto de, na delegacia, dizer pro delegado que quem deveria estar preso era a criatura que estava cometendo atentado ao pudor. o delegado sem enteder perguntou que tipo, "ela estava lá! como é que pode querer entrar num prédio de família como se fosse gente? ".



Tudo isso soaria muito chato não fosse o talento de Rogéria, Daisy Lucidi e Yoná Magalhães, numa das raras chances de um transformista, que não seja no finado show de calouros ou no Super Pop, participar de qualquer coisa que seja na televisão. Sem falar na chance de ter um elenco de pessoas experientes e velhas fazendo velhas. Sem Regina Duarte virando cabeça com vestidinho florido na porta de casa numa franja horrosa fazendo doce pra José Mayer. Eram três velhas brigando por preconceito.
Rogéria, merece aplausos pela ótima forma cínica que escolheu pra tratar o assunto. O cinismo no tom que ela deu a Karol é nada mais nada menos do que o costume de quem tem que lidar com esse tipo de situação desde quando ainda era Astolfo.

Falando em velha: Renée de Vielmond tá de volta mais fofa do que nunca.

ps. A contradição bem e mal continua, bem escrito e mal escrito: essa cena com um fundinho de marketing social, foi no mesmo capítulo que outros 4 merchandising. Tinta Coral, Itaú, Renner e mais algum que foi mal feito, logo não grudou na minha cabeça. Pensando bem, vai ver a estratégia é essa: fazer o "merchan" numa cena tão tosca, que de tanta vergonha a gente não consegue esquecer!

5 Comments:

Sol Noturno said...

tudo diferente aqui! bonito!
ei, como faço pra botar um desse contator no meu blog?

hum... gostei muito da cena que tu comentaste.

;*

Pedro Canto said...

o contador so fazendo conitigo do meu lado herika, complicaaaado, brigado por ter lido e comentado!

o visual novo ficou mais clena, vou aperfeiçoar umas coisas e vai ficar massa... aguarde um novo Vide-o-verso:D

Anônimo said...

tow confusa com o novo visú!
clean? tá sim!
mas naum tá parecendo nada contigo esse troço cinza, pedrin...
sei naum...no mais, é sempre bom mudar...


xêru, xeroso

Luca

Pedro Canto said...

ah... eu ainda nao tive tempo de investir em algumas mudanças, terão fotos e lalala coisinhas que pisquem... me da uma tarde livre que trabalho!

Sonso said...

Falando em Regina Duarte:

http://meunomeeregina.blogspot.com/