Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Ssssshhhhh...

Essa semana em Beleza Pura um mistério da novela foi revelado com maestria. Parece que todo mundo aprendeu alguma coisa com Silvio de Abreu.

Desde que comecei a ler sobre esta novela, alguns meses antes da estreia, eu sabia que havia algo que levava os personagens à Amazônia que não apenas o programa de estética. Esse detalhe foi resolvido com tanta simplicidade e segurança por Andrea Maltarolli nesta terça-feira que foi gratificante, como muitas outras coisas nessa novela. Aliás, dentro do "gênero novela das sete" ela traz uma novidade familiar (contraditório nada). Tem o humor e o romance água com açucar que não dá certo desde as primeiras semanas e que todo mundo sabe como vai acabar, tem o mocinho se envolvendo com a vilã, mocinho que é desacreditado por todos, o núcleo cômico grita, tem o golpista, tem a gostosinha namorada do golpista, tem o rico enganado... N clichês. Mas o que tanto me atrai na novela? Ja viram como os diálogos são bons? Não né? Pois é.

É um costume feio do brasileiro ligar a TV e deixar a novela passar sem assistir... Isso acontece muito comigo: chegar um amigo , enquanto estou vendo novela, e começar a conversar... Minha mãe faz isso, meu pai, minha irmã... oras, eu tenho que ouvir!!!

O diferencial de Beleza Pura é este: na cena onde Gustavo Leão e Guilherme Fontes revelavam a trama por trás da trama pouca gente deve ter escutado. O que é uma pena, já que justamente ela acrescenta o maior diferencial de "Beleza", uma "novidade velha", a narrativa não linear. Quem não viu perdeu. Beleza Pura contou uma história fantástica sem ter contado, eu também não vou contar! É um protesto bloguístico contra as pessoas que conversam durante a novela.

4 Comments:

Anônimo said...

chato! tenho culpa de não ter estado em casa no momento?

Rafael Carvalhêdo said...

Porra!!!! E eu pensei que tu fosse contar no final a revelação...

Eu nem assisto a novela! :[

Pedro Canto said...

Gostaram? assita essa semana que vai ter desfecho dessa trama bem ai, e vai ser lindo na ponte rio/niteroi

Luana! said...

ah, eu não gosto dessa novela...na verdade, ela me espanta do sofá!