Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Meu Deus... e meu futuro!








Hoje um colega apresentou um trabalho onde criticava Marco Vieira da Silva.

Consistia no seguinte: Analisarmos a expressão corporal de alguem que figurasse em qualquer lugar da TV. Como todos que apresentassem o objeto de estudo teriam que representa-los, todos escolheram jornalistas. Inclusive eu que fiquei com vergonha de interpretar Donatela Fontine e Flora. (fiz Zeca Camargo e Patrícia Poeta, depois edito o texto e posto aqui).

"Apresentador" do Cidade Aberta da TV Cidade (em São Luís) Marco Vieira já é bem idoso (me desculpe mas é) ele tem uma maneira de ignorar a camêra que realmente me incomoda. Mas não consigo pensar que ele seja o pior. Pelo menos ele não pensa que está no rádio AM, como Jairzinho.

Alias este costume de arrastar os Radialistas/Jornalistas do AM pra TV já deu. Basta perceber o tom mais leve e não menos interessante que Ailton Nunes deu para o São Luís Debate.

A TV maranhense é uma âncora enferrujando no Porto do Itaqui, nada novo é feito. NADA SE RENOVA! E isso me preocupa muito. Ainda mais por saber que havia um crescimento e ele foi engolido pelo bicho da preguiça e da falta de investimento.

E pensar que o Prof. Peter me falou que havia novela ao vivo nos anos em que a TV maranhense era vanguardista!

(como de costume) ps.: Alguem tem registro disso Jesus?

5 Comments:

Anônimo said...

O teste da justificação ficou em só 01 post?

Estou aqui tentando imaginar como seria tu imitando a Donatella, dando um estalo nos dedos para se virar e já começar a imitar Flora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem fez o Vieira da Silva é preguiçoso né. Tem trabalho nenhum de interpretação. Quer dizer, pensando por outro lado, não deve ser fácil fazer aquela mão de Alzheimer (assim que escreve?). Me incomoda mais que a rejeição dele pra com a câmera.

Eu juro que não quero ser pessimista, nem dizer que somos todos iguais, nem nos comparar a outros colegas Ufmianos que já estão atuando no mercado, maaaaaaaaaaaas, será que o problema da TV no Maranhão está na falta de recursos, tecnologia e produção? Ou está mesmo no processo de adaptação dos profissionais ao esquema de produção já pré-definido?

Bom, se for pela falta de recursos, a própria UFMA já nos condiciona muito bem a produzir sem eles (os recursos)

Quanto à necessidade de se enquadrar num esquema de produção já pré-definido pelas empresas de comunicação, você acaba se sujeitando ao comportamento profissional que se repete nas empresas. Por quê? Por que quer garantir o seu. (Daniela Bandeira serve como exemplo?)

Enfim, enquanto tivermos os profissionais de ontem dirigindo as tv's de hoje, tudo continuará como está. Mesmo que você queira inovar, não terá tempo, nem paciência de convencer seu editor-chefe de aquilo é interessante porque ele SABE mais que você, ele quem PAGA você e ele não dará a MÍNIMA para sua novidade.

Juro. Não é pessimismo. É realidade!

Qual o caminho? Produtora independente.

Quanto ao material das novelas produzidas por Reinaldo Faray, procure o Sr. Talvany Lukato. Ele deve ter alguma coisa em seus arquivos.
Vou logo avisando: esteja preparando financeiramente para poder conseguir algum material.

Pedro Canto said...

Nao ficou em um post alberto, começou em 01 post!


E adorei teu comentário. Vamo abrir uma produtora?

Rafael Carvalhêdo said...

Acho que tu quis dizer que Ailton Nunes faz São Luís Debate, não?! Aquele de Chico Viana?!

Pedro Canto said...

Valeu a correção Caio!

Ta monitorando né??? huahuahuahuhau adorei!

Rafael Carvalhêdo said...

huahauah... pois é! Tô monitorando esse mesmo! Como tu percebeu?!!! heuheue