Acho que nunca falei aqui sobre como me agrada um programa como Casos e Acasos, aliás, nem eu nem ningém fala, o que é uma baita injustiça.
Pior que acho que tem gente que nem sabe o que é: Nas noites de quinta, na Globo, três estórias inicialmente independentes sao contadas, com um elenco sempre diferente, os personagens vão se cruzando aos poucos pelos mais variados motivos. Basicamente é isso e não seria a ideia mais original do mundo não fossem os "cruzamentos" sempre tão criativos.
Pra citar um exemplo
Não me lembro com exatos detalhes, mas houve um episódio fantástico onde Thiago Fragoso fazia um bailarino que sofria nas mãos do pai, Flávio Migliaccio, que achava que ele era gay. Muito sensível, o rapaz passava os dias trancados na varanda, maquiado! Danton Melo era seu amigo que tentava convencê-lo a sair da varanda, e que não podia continuar neste processo por muito tempo pois estava atrasado pra alguma coisa... Maria Maia era uma noiva que estava há mais de uma hora rodando em volta da igreja que ia casar por que o noivo nunca tinha chegado. Luis Carlos Vasconcelos era um autor desconhecido que acusava Odilon Wagner de ter plagiado sua obra, ele não queria dinheiro algum, só queria uma confissão pública de Odilon.
No fim das contas, Thiago não era gay e sim seu pai que tinha um caso há 30 anos com Odilon. Danton Melo na verdade era o pastor que realizaria a cerimônia e o noivo, se não me engano, nunca apareceu. Luís Carlos estava com uma câmera escondida de um programa de TV e já tinha conseguido toda sua confissão.
Faz tempo e não me lembro bem, sei que as soluções sao sempre criativas e, como pode ser lido ai em cima, o elenco é sempre fantástico. Alias, essa foi a melhor solução que a Globo encontrou para usar o elenco ocioso e não deixar que a Record compre todo mundo pra botar dente de vampiro e lobisomem.
Ja passaram por lá Isabella Garcia, Vera Fisher, Paulo Gulart, Letícia Spiller, Cissa Guimarães, Carla Regina, Beth Goulart e uma raça e uma renca de nomes bacanas que, mesmo que não sejam em sua maioria os melhores atores do mundo (tipo Vera), auxiliados pelo texto inteligentes e pela proposta interessante acabam participando de uma das melhores coisas do horário nobre da emissora. Isso faz da quinta um dia que não se pode sair de casa: O maior capítulo da novela é quinta (e sábado), A Grande Família é quinta, Casos e Acasos é quinta... Quase não dá tanta saudade de Linha Direta!
Sem falar que os títulos despertam a curiosidade de qualquer um e as chamadas durante a semana são muito divertidas.