Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Não me canso...

Quarta de manhã e as pessoas ainda me procuram para falar da novela de ontem. Isso quer dizer alguma coisa, ou não? e o engraçado, todas elas são pessoas que detestavam novela até então.

Como já disse uma vez aqui, meu termômetro para uma novela é minha mãe. Quando ela fala: "Se tal coisa acontecer com fulano eu nunca mais vejo essa novela". Pronto! dito isso é declarado que ela está muito envolvida. E ela vem falando desde a primeira semana de A Favorita: "coitada da Flora... ah mas se for ela eu paro de ver." Pergunta se ela vai parar!

Outro: Meu irmão mais velho odiava novela, era um incômodo ele não poder mudar o canal porque eu estava assistindo. Ontem ele me senta no terraço à meia noite e dispara: "Porra, mas a Flora cara... fiquei chateado, eu tava gostando tanto dela, essa novela é foda!" Isso sem falar que ele passou por uma processo de negação antes de aceitar o fato, discutiu dizendo que podia ser alguma jogada de alguém forçando a flora a mentir... HUAUHAHUAHUA

É muito engraçado vasculhar na internet e achar comentários REVOLTADOS com o autor, na verdade revoltados com o fato de Flora, queridíssima, ser a assassina, e essa foi a jogada mais inteligente, colocar o público para sofrer antes o que estar para ser sofrido por Irene, Gonçalo, Lara e Zé Bob. A lição é: não era pra ter escolhido uma favorita.

Ah e agradeço a João Emanuel Carneiro que, com sua novela, me deu o prazer de ter mais de 80 pessoas lendo meu blog em menos de12 horas.

3 Comments:

Rafael Carvalhêdo said...

Pedro! Não posso negar o quanto foi chocante o episódio de ontem. Não esperava nada daquilo, nada daquilo mesmo.

E eu tava pensando que talvez o autor já tivesse essa idéia desde o início. Saca o nome e a característica das personagens:
Uma se chama Flora, é loirinha, baixa, aparência indefesa, com cabelos e olhos de anjo.

A outra se chama Donatela, grande, forte e charmosa.

Acho que ele já planejava causar esse impacto todo em todo mundo!!!

Pedro! Apesar dos pesares desse capítulo, não posso negar nem esquecer do que ele fez. E também ainda há uma trama nada comum para novelas, afinal a vilã tá completamente vitoriosa e todos os personagens pensam que a mocinha se trata da vilã. Fico sempre impressionado com a Irene e em como a atriz é comprometida com a perspectiva da personagem. E exatamente aí que está o diferencial que ainda sobreviveu a essa reviravolta melodramática, no trabalho da perspectiva das personagens e no bom desenvolver deles.

Como eu disse, vejamos ainda! São 4 ou 5 meses pela frente. Muita água vai rolar e muita coisa pode acontecer.

Hum! Outro problema que encontrei é que, além de cair nos clichês, talvez a Flora como essa assassina fria e tal não seja muito coerente com tudo o que já foi contado. Pq a Flora quando estavam só com o Dodi tratava ele como se fosse um filha da mãe que ela não gostava, como se não tivessem contato?

A melhor coisa a fazer é assistir o que vem mais a frente. Vamos dar tempo ao tempo mesmo!

Anônimo said...

Como eu te disse, Pedrinho: eu nunca gostei da Flora, sempre a achei fria e calculista. Não é que ela tenha ficado má pq passou 18 anos na cadeia procurando vingança, eu sabia que era ela, a índole dela! Tow feliz!

E tow mais feliz ainda pq vou ver aquela velha filha da puta que é a Irene ficar com cara de tach(?)o ao saber que foi a Flora e ter que meter o rabinho entre as pernas e pedir desculpas pra Donatela!

Enfim, novela sensacional!

Luana! said...

Ai, que pessoa de coração de fel!