Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Qual a melhor Vilã-boca-mole?

Soraia Montenegro de la vega Montalbán (Itatí Cantoral) - Maria do Bairro


*Humilhou criança aleijada; Matou o pai dos outros; Traiu e furtou; ficou horrososa no uniforme universal de prisões em novela mexicana e, finalmente, morreu caindo do prédio, ou queimada num barracão (sei lá).

Detalhe: ela ganhou por este papel o prêmio de melhor vilã do século na revista TV Y Novelas.


Alice Ventura (Lavinia Vlasak) - Força de Um Desejo

*Enganou; Ajudou Natália Timberg a trocar as cartas (como já é costume); Ficou com um irmão querendo o outro; Fazia vista grossa pra as torturas do pai com a escrava Olívia; ERA CHATA PRA CARALHO!

Detalhe: Vilã só pela chatice, na verdade verdadeira a culpa de tudo era da mãe doida e do pai esquisito que ela tinha... Mentira, ela era chata mesmo!

Bárbara -quase- Lambertini (Giovana Antonelli) - Da Cor do Pecado

*Humilhou o filho até não poder mais; Matou o namorado porque ele queria outra e a outra era "neguinha"; Roubou o dinheiro do filho de Preta; Enganou o carente Afonso Lambertini, seu "sogro"; Mastigava um chiclete imaginário tenebroso!

Detalhe: O Brasil gostava tanto de Bárbara que seu criador, João Emanuel Carneiro, se vingou anos depois enganando o Brasil através de Flora Pererira da Silva.


Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) - Senhora do Destino

*Humilhou a enteada; Matou o marido jogando da escada; Matou a melhor amiga jogando da escada; tentou matar a enteada jogando da escada e com uma tesoura; tentou matar a "neta" jogando da ponte do rio são francisco em Paulo Afonso-BA; maotu um taxista eletrocutado; falava mal do vizinho alcólatra; ah e claro, sequestrou Lindalva quando bebê.

Detalhe: Todo charme e sedução de Renata Sorrah era perfeito para seu figurino ex-puta velha e o chicletinho imaginário as vezes despintava... seria parentesco com Bárbara?


Silvia Pessoa de Moraes (Aline Moraes) - Duas Caras

*Humilhou criança (do tipo inventar que a casa tinha fantasma); Se jogou da escada no meio da festa de dez anos de seu quase enteado; Dava os piores apelidos da história da dramaturgia (traço que compartilhou com Naza Fuguetinho); Fumava feito o cão; babava quando ficava nervosa; Assustou muito a mãe (que merecia); Atentou contra a vida de Marjore Estiano (inaceitável).

Detalhe: Foi minha inspiração para a alcunha Vilã Boca Mole. Silvia foi uma surpresa na novela quando se mostou satánica, até então era apenas a filha riquinha chata do primo It... digo Branca Pessoa de Moraes.

Por favor, dê a sua opinião e comente qual a melhor vilã-boca-mole dos últimos 15 anos.

ps.: Espero contar com a compreensão dos que se sentirem de fora dessa pequena pesquisa. Dado o curto espaço e o conhecimento humilde deste autor, foi feito em cima disso o melhor que se pode.

17 Comments:

Anônimo said...

when will you go online?

Anônimo said...

It could widen my imagination towards the things that you are posting.

Nando Damázio said...

Essa alcunha é perfeita pra esses "tipos"!

Dentre essas daí, fico numa dúvida cruel entre a Sílvia e a Nazaranha, difícil dizer qual das duas foi a melhor... O fato é que eu adoro TODAS as vilãs "aguinaldianas", a Maria Regina foi um marco, mas vilã de BM meeeesmo: só pra não ficar em cima do muro, fico com a Naza!

Cara, sabe de quem eu acabei lembrando? Da Custódia, de "Meu Bem Querer", outra vilã da boca mole completamente louca, que não saía de casa há 30 anos e mesmo assim mandava e desmandava na cidade e ainda por cima mantinha o corpo do marido morto guardado em casa. A Marília Pêra estava hilária neste papel. Uma VBM inesquecível!

Muito bom isso, Pedro, o post ficou excelente!

Anônimo said...

Mais uma vez estou aqui pra corrigir erros!

O nome da atriz que fez a Soraya Montenegro é Itatí Cantoral. E a personagem em questao não morreu na queda do prédio e sim queimada num barracão.

Mais um erro! A foto que vc colocou é da atriz Victoria Ruffo, protagonista de "A madrastra", e não da atriz Itatí Cantoral!

Quanto a pergunta, acho que Nazaré e Soraya são as maiores vilãs, sem dúvida!

Abraço

Anônimo said...

Ah, e tem mais! Quem inventou a história do fantasma foi a Norma, de Beleza Pura, e não a Sílvia!

Pedro Canto said...

Silvia tb fez...

e Caro Zé Paulo, agradecidissimo pelas correções!

Valeu

Pedro Canto said...

Até a globo erra gnt...

Alias, eu acho que o Zé é justamente o estagiário que fez o texto de Por Amor com aquele erro do Marcos Paulo...

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.

Pedro Canto said...

Ah nem votei:

Minha Vilã-boca-mole preferida é a Bárbara... Oh coração!

Gueelhermina Velvet said...

Fico com a Sìlvia Bocão. Achei toodoow essa personagem: LOKA! Aline me surpreendeu e era o que me prendia na novela. Bjus Pedro!

Luana! said...

eu juuuuuro que eu não sabia que tu tinha um estagiário, pepê!

um estagiário que faz o clipping do que tu publica e ainda vê os erros! pow! massa! josé paulo, venha mais vezes e dê ibope ao videoverso!

Bom...kd a laura prudente da costa? Huhauahauhaa

Caraaaamba! Pense numa novela que eu amei! Força de um Desejo! E a Natália dava shooooow!
Mesmo assim, fico com a insandecida e simpatiquéééérrima Nazaré!

Beeeeeeeeejomeliga

Nando Damázio said...

Uau, que eficiência! Se todo estagiário fosse assim...
Tirou a sorte grande, hein, Pedro!

Weeeeeeeel...
Mas e a Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque?

Oxente, my gódi, é claro que a gente não poderia esquecer dela, né bichim?

Pedro Canto said...

Gnt, não é qlqr vilã... TEMque ser vilã da boca mole, daquela que faz tipinho, coincidentemente todas se passam por loucas algum momtento. Aquelas que falam e dexam o boca um pouco aberta!

Laura, luca, nao tinha boca mole. ela ruim feito o cão e é uma das minhas favoritas... mas boca mole na-nani-nanão!

Maria Altiva cogitei, mas ela nao tinha boca mole nando, era o sotaque british dela!

hehe, beijos em voces todos!

Rafael Carvalhêdo said...

Pedro, mais tarde vou comentar esse post. Olha essa entrevista nesse site abaixo. Ela é show! rsrs

http://contigo.abril.uol.com.br/edicoes/1717/capa/mt_294395.shtml

Nando Damázio said...

É vero, de boca-mole a Laura não tinha nadica de nada...

Eu pensei na Altiva mais pelo fato de a boca dela ser de velha e, consequentemente, mole, haha...
Mas pensando bem ela não fazia muito esse tipo BM mesmo...

Já a Custódia era sim uma BM pura, né não? E não porque era só boca de velha...

Rafael Carvalhêdo said...

Pedro! Essa não foi uma pequena pesquisa não. Adorei!!!

Quando li, eu ri muito. Tava na comunique e tive que me segurar quando li o trecho sobre a vilã de Maria do Bairro. A colocação das tuas palavras foi genial: "humilhou criança aleijada". Show!

Cara! Eu acho que cada uma dessa foi teve um tipo de moleza na boca. Eu, com certeza, elejo a Silvia e a Soraia como as mais boca-mole. huehehue

Já a Nazaré, pelo que lembro, era estupidamente divertida, apesar de louca.

Tu podia fazer uma continuação desse post ou um post sobre mocinhas sofredora, virgens, tapadas, sei lá. (mas com outro nome mais apropiado, né! Um desses que só tu sabe criar.)

Carolina Graça Mello said...

gente, tochocada!
toda vilã tem boca-mole?

e os vilãos?
O.O

Ludimila Matos said...

Adoro esse posssst.Tda vez que leio, me acabooooo!