Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Coisa de Gente Báxa!

Essa Rede TV! É mesmo uma NIGRINHAGI
Vejam essa que saiu na Reipert:

Troca de ex

Faa Morena, ex-mulher de Amilcare Dalevo, dono da Rede TV!, entrará com seu programa, a partir de hoje, às 17h30. É o horário que ocupava o "Late Show", de Luísa Mell, ex-namorada dele.


Eita putaria!

Deus é pai!

Gente, primeiramente OI!
To começando... e pra não me arriscar muito vou de fofoca, fazendo a linha Nelson Rubens, ok?

A Donatela fugiu e cortou o cabelo, achei digno!
O Zé Bob sofrendo cortou o cabelo, achei mais digno ainda, pois quem estava sofrendo desde 5 de Junho com esse cabelo uoh era eu!

Pronto! falei!


Olha como, mesmo ainda pela metade, já fica muito melhor gente!











Update:

Antes: Depois:

Je Vous Salue, Ana Pietra

Seguinte:

Vocês podem perceber pela data do último post que eu, Pedro Canto, tô sem tempo! Morro de raiva de entrar aqui e não ver nada escrito, por isso vos apresento minha colega de palco:

Ana Pietra Dedeg do Ó. Linda e inteligente, ela contribuirá com o blog na medida do possível.

Prestem atenção que a moça promete.

Ana Pietra, bem vinda!

Um caso que por acaso é muito bom (pior título de todos)

Acho que nunca falei aqui sobre como me agrada um programa como Casos e Acasos, aliás, nem eu nem ningém fala, o que é uma baita injustiça.

Pior que acho que tem gente que nem sabe o que é: Nas noites de quinta, na Globo, três estórias inicialmente independentes sao contadas, com um elenco sempre diferente, os personagens vão se cruzando aos poucos pelos mais variados motivos. Basicamente é isso e não seria a ideia mais original do mundo não fossem os "cruzamentos" sempre tão criativos.



Pra citar um exemplo

Não me lembro com exatos detalhes, mas houve um episódio fantástico onde Thiago Fragoso fazia um bailarino que sofria nas mãos do pai, Flávio Migliaccio, que achava que ele era gay. Muito sensível, o rapaz passava os dias trancados na varanda, maquiado! Danton Melo era seu amigo que tentava convencê-lo a sair da varanda, e que não podia continuar neste processo por muito tempo pois estava atrasado pra alguma coisa... Maria Maia era uma noiva que estava há mais de uma hora rodando em volta da igreja que ia casar por que o noivo nunca tinha chegado. Luis Carlos Vasconcelos era um autor desconhecido que acusava Odilon Wagner de ter plagiado sua obra, ele não queria dinheiro algum, só queria uma confissão pública de Odilon.

No fim das contas, Thiago não era gay e sim seu pai que tinha um caso há 30 anos com Odilon. Danton Melo na verdade era o pastor que realizaria a cerimônia e o noivo, se não me engano, nunca apareceu. Luís Carlos estava com uma câmera escondida de um programa de TV e já tinha conseguido toda sua confissão.

Faz tempo e não me lembro bem, sei que as soluções sao sempre criativas e, como pode ser lido ai em cima, o elenco é sempre fantástico. Alias, essa foi a melhor solução que a Globo encontrou para usar o elenco ocioso e não deixar que a Record compre todo mundo pra botar dente de vampiro e lobisomem.

Ja passaram por lá Isabella Garcia, Vera Fisher, Paulo Gulart, Letícia Spiller, Cissa Guimarães, Carla Regina, Beth Goulart e uma raça e uma renca de nomes bacanas que, mesmo que não sejam em sua maioria os melhores atores do mundo (tipo Vera), auxiliados pelo texto inteligentes e pela proposta interessante acabam participando de uma das melhores coisas do horário nobre da emissora. Isso faz da quinta um dia que não se pode sair de casa: O maior capítulo da novela é quinta (e sábado), A Grande Família é quinta, Casos e Acasos é quinta... Quase não dá tanta saudade de Linha Direta!

Sem falar que os títulos despertam a curiosidade de qualquer um e as chamadas durante a semana são muito divertidas.

Qual a melhor Vilã-boca-mole?

Soraia Montenegro de la vega Montalbán (Itatí Cantoral) - Maria do Bairro


*Humilhou criança aleijada; Matou o pai dos outros; Traiu e furtou; ficou horrososa no uniforme universal de prisões em novela mexicana e, finalmente, morreu caindo do prédio, ou queimada num barracão (sei lá).

Detalhe: ela ganhou por este papel o prêmio de melhor vilã do século na revista TV Y Novelas.


Alice Ventura (Lavinia Vlasak) - Força de Um Desejo

*Enganou; Ajudou Natália Timberg a trocar as cartas (como já é costume); Ficou com um irmão querendo o outro; Fazia vista grossa pra as torturas do pai com a escrava Olívia; ERA CHATA PRA CARALHO!

Detalhe: Vilã só pela chatice, na verdade verdadeira a culpa de tudo era da mãe doida e do pai esquisito que ela tinha... Mentira, ela era chata mesmo!

Bárbara -quase- Lambertini (Giovana Antonelli) - Da Cor do Pecado

*Humilhou o filho até não poder mais; Matou o namorado porque ele queria outra e a outra era "neguinha"; Roubou o dinheiro do filho de Preta; Enganou o carente Afonso Lambertini, seu "sogro"; Mastigava um chiclete imaginário tenebroso!

Detalhe: O Brasil gostava tanto de Bárbara que seu criador, João Emanuel Carneiro, se vingou anos depois enganando o Brasil através de Flora Pererira da Silva.


Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) - Senhora do Destino

*Humilhou a enteada; Matou o marido jogando da escada; Matou a melhor amiga jogando da escada; tentou matar a enteada jogando da escada e com uma tesoura; tentou matar a "neta" jogando da ponte do rio são francisco em Paulo Afonso-BA; maotu um taxista eletrocutado; falava mal do vizinho alcólatra; ah e claro, sequestrou Lindalva quando bebê.

Detalhe: Todo charme e sedução de Renata Sorrah era perfeito para seu figurino ex-puta velha e o chicletinho imaginário as vezes despintava... seria parentesco com Bárbara?


Silvia Pessoa de Moraes (Aline Moraes) - Duas Caras

*Humilhou criança (do tipo inventar que a casa tinha fantasma); Se jogou da escada no meio da festa de dez anos de seu quase enteado; Dava os piores apelidos da história da dramaturgia (traço que compartilhou com Naza Fuguetinho); Fumava feito o cão; babava quando ficava nervosa; Assustou muito a mãe (que merecia); Atentou contra a vida de Marjore Estiano (inaceitável).

Detalhe: Foi minha inspiração para a alcunha Vilã Boca Mole. Silvia foi uma surpresa na novela quando se mostou satánica, até então era apenas a filha riquinha chata do primo It... digo Branca Pessoa de Moraes.

Por favor, dê a sua opinião e comente qual a melhor vilã-boca-mole dos últimos 15 anos.

ps.: Espero contar com a compreensão dos que se sentirem de fora dessa pequena pesquisa. Dado o curto espaço e o conhecimento humilde deste autor, foi feito em cima disso o melhor que se pode.

Digno!

de:
"memoriaglobo@redeglobo.com.br"
ocultar detalhes
13 ago (21 horas atrás)
para

Pedro Canto

data
13/08/2008 11:04

assunto
re: Fale conosco - Memoria Globo

Prezado Pedro,

Muito obrigado por sua colaboração. Ela é de grande importância para nós. Toda informação enviada para o Memória Globo é verificada por nossa equipe de pesquisadores, que, em seguida, promove as devidas correções em nosso banco de dados. Lembramos que a página do Memória Globo é atualizada e ampliada com freqüência e aproveitamos para convidá-lo a voltar outras vezes.

Atenciosamente,
Memória Globo




Achei digno, muito digno!

Dona Graça, quer dizer, Sueli Franco em A Favorita

Quem entrou em A Favorita foi a fofíssima (estou hiperbólico hoje) Sueli Franco. Ela interpretará Geralda, avô de Orlandinho, neste núcleo cômico que (eu desgosto) ressurge nesta segunda fase da novela.

Vocês lembram dela sim, a tia Margarida de Caça Talentos (ou Fada Bela), tenho uma relação de amor com ela desde que, ao lado de Tia Violeta, ajudavam a Angélica, ai ai... a infância!













Pra quem não lembrou, é só ir na Coordenação de Comunicação Social da UFMA e perguntar por D. Graça, igualmente simpática e sósia oficial de Sueli.
Up to Date: Marilu Bueno fez a tia margarida, essa daí fez a D. Benta do último Sítio nas primeiras fases... Como bem corrigiu educadamente o Nando Damázio e, mal educadamente, o Zezin Paulo, ambos fãs assumidos do blog... Parafraseando Geraldo: Beijo (Ivete)...

Cenografia

Pra não elogiar demais e cansar:

(leiam o que está escrito no muro)



















*Foto de divulgação das cenas de Donatella Fontini na cadeia

A Ironia é a minha figura de linguagem preferida de todos os tempos em toda a vida... dado isso: Essa cenografia de A Favorita é F**endo, ou não é?

Eu sou tão PODRE...

Não tendo muito o que fazer (mentira eu tinha sim, só não estava fazendo...) fui vasculhar detalhes sobre minhas novelas preferidas no meu queridíssimo www.globo.com/memoria ...

Fuçando, lendo, fuçando, lendo sobre A Indomada, Cara & Coroa, Rainha da Sucata, Por Amor... opa, aí estava um erro. No último parágrafo, na seção Merchindising Social havia a seguinte afirmação:

- O alcoolismo, tratado através do personagem Orestes, é um assunto recorrente na obra de Manoel Carlos. Em Mulheres apaixonadas (2003), o drama foi vivido por Vera Holtz, que fazia a professora Santana. Em Páginas da vida (2006) foi a vez do médico Diogo, vivido por Marcos Paulo, enfrentar o problema.

Mentira!!!!!!!

Por mais que eu tenha detestado Páginas da Vida ("moça bunhita", para os ítimos), lembro muito bem da única parte da novela que me mobilizou a assistir: O médico alcóolatra era Bira, interpretado por Eduardo Lago, pai de Marjore Estiano.

Mas não se preocupem, cumpri meu papel e mandei um email. Educadamente, é óbvio, nao quero estragar minha chance de ter pelo menos um estágio neste paraíso que deve ser ficar pesquisando obras antigas!

KKKKKKKKK

Morri de rir quando li na Reipert:

Adoção:
Depois que
Luísa Mell foi demitida da Rede TV!, sobraram cem cães abandonados, que ela levava ao programa "Late Show" para adoção. Luísa fará uma feira no próximo dia 30, no Pet Center Marginal.



huauhauhauhahuhauuhahuauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhauhauh


Se eu soubesse desenhar, publicava aqui uma charge com Luiza Mell abraçada a cem vira-latas numa sarjeta sendo pisada pela Monique Evans (de quem ela roubou o posto de apresentadorado TV Fama há anos)... Ia ser óóótimo!

Isso está uma maratona de Posts...

Retirados de uma página de discussão no Terra:

Vivemos em um mundo tão violento, cheio de mentiras, as pessoas parecem frias, matam por nada. Quando ligamos a tv pra assistirmos o jornal a maioria dos assuntos é violência e corrupção. Quanto é um entreterimento vemos uma novela ou a maioria das novelas que ao invés de apresentar uma estória que nos façam rir, que pelo menos por alguns momentos possamos nos esquecer da violência que nos cerca. O que vemos é simplesmente mais violência.

RIDICULOData: 6 Aug 2008 09:25:22 -0300De: "FABIOLA"
EU ACHEI RIDICULO,A FLORA TINHA QUE SER A BOA DA NOVELA.ELA TERIA QUE SER CONDENADA INJUSTAMENTE E VOLTAR PARA PROVAR A SUA INOCENCIA.




As pessoas realmente tinham uma Favorita e parece que doeu muito terem SE enganado, com o pronome é reflexivo sim, já que qualquer um que rever a coisa toda vai perceber que as conclusões são próprias e niguém foi induzido a nada.

Acho tão interessante as pessoas tomarem partido desse jeito... Só confirma o que falei.

Não me canso...

Quarta de manhã e as pessoas ainda me procuram para falar da novela de ontem. Isso quer dizer alguma coisa, ou não? e o engraçado, todas elas são pessoas que detestavam novela até então.

Como já disse uma vez aqui, meu termômetro para uma novela é minha mãe. Quando ela fala: "Se tal coisa acontecer com fulano eu nunca mais vejo essa novela". Pronto! dito isso é declarado que ela está muito envolvida. E ela vem falando desde a primeira semana de A Favorita: "coitada da Flora... ah mas se for ela eu paro de ver." Pergunta se ela vai parar!

Outro: Meu irmão mais velho odiava novela, era um incômodo ele não poder mudar o canal porque eu estava assistindo. Ontem ele me senta no terraço à meia noite e dispara: "Porra, mas a Flora cara... fiquei chateado, eu tava gostando tanto dela, essa novela é foda!" Isso sem falar que ele passou por uma processo de negação antes de aceitar o fato, discutiu dizendo que podia ser alguma jogada de alguém forçando a flora a mentir... HUAUHAHUAHUA

É muito engraçado vasculhar na internet e achar comentários REVOLTADOS com o autor, na verdade revoltados com o fato de Flora, queridíssima, ser a assassina, e essa foi a jogada mais inteligente, colocar o público para sofrer antes o que estar para ser sofrido por Irene, Gonçalo, Lara e Zé Bob. A lição é: não era pra ter escolhido uma favorita.

Ah e agradeço a João Emanuel Carneiro que, com sua novela, me deu o prazer de ter mais de 80 pessoas lendo meu blog em menos de12 horas.

Ia me esquecendo...

... de avisar vocês. NOTÍCIA ÓTIMA!!!

Desde segunda-feira, o Sem Censura está sendo reprisado à 0h10min. Na TV Brasil viu!

Isso não é maravilhoso!?!?!?!

pergunta: Lêda Nagle tem perna?

Essa resposta dou para vocês assim que descobrir o animal que o Pateta é... sim, por que se o Pluto é um cão e não fala, por quê o Pateta fala? Ou então por quê o Pato Donald sai do banho de toalha se ele sequer usa calça?

Esse programa era a minha infância. Depois do programa da Angélica no SBT, eu ficava grudado no Sem Censura que terminava bem na hora da novela.

Meio sem palavras ainda, mas vá lá...


Começa a história de uma assassina. Flora, e poderia ser Donatela, acaba de se tornar meu personagem preferido, mais bem construído pela atriz. Patrícia Pillar não vai precisar mudar um centímetro da sua atuação para fazer a, agora, vilã de A Favorita. Claudia Raia faria tão bem quanto.

Aliás, chamar de vilã não me agrada... Vilão (a) é estereótipo, mas disso ela tem muito pouco. Até "justificativas" para virar a psicopata que se apresenta ela tem. Trocada pelo pai desde criança, quando Pedro achou Donatela quase em estado de inanição e orfã; rejeitada pelo homem que amava; deu um golpe da barriga mal sucedido e agora tinha que criar a filha sem o dinheiro que queria; superada em talento pela "inimiga"... N impulsos. Não que eu considere isso motivo, nao precisam me bater, mas pelo menos isso constroi o personagem. E do outro lado tem a "mocinha" que mais sofre desde Maria do Bairro.

Mas minha esperança é que A Favorita não caia no lugar comum, a batalha do bem contra o mal personificada em duas mulheres rivais. Não vejo necessidade disso acontecer já que João Emanuel provou neste capítulo de hoje que tem MUITO texto bom pra colocar na boca de atores tão preparados.

Ainda tem 4 meses por aí e bastante pano pra manga.


ps.: eu tinha que ter filmado o capítulo a parte que foi assistir à novela. Pessoas me ligando no intervalo, família querendo saber o que eu achava... É... se outros estavam assim imagine eu!

ps2.: Dodi, seu safado filho da p*** eu confiava em você... Me enganou direitinho.

Palpite Infeliz

Nas resisti, vou arriscar...

FOI A FLORA...

pronto, falei!

Marco Zero

A teledramaturgia nacional passa por uma fase de transição importante. A Favorita marca o início de uma nova era da novela brasileira, ou seja, da maior rede de produção de teledramaturgia mundial: a Rede Globo. (para os fãs de séries, tipo meu amigo Caio Rafael, ela pode não parecer, mas é sim. Afinal nenhuma outra rede de TV do mundo vende um mesmo produto para mais de 50 países)

A Favorita não alcançou o (maldito) ibope alto. Senhora do Destino, que é, das novelas da última década, a mais convencional do mundo, atingia seus 64 pts com picos de 70 e 80% de share. Para quem não entede: isso é muita coisa... A Favorita forçando chega a picos de 40.
Em outros tempos a primeira providencia da Rede Globo de Televisão seria explodir o shopping (Torre de Babel); causar um terremoto (Anastasia, a princesa perdida); destruir os planos de ousadia do autor (Suave Veneno) ou apelaria para cenas de amor entre o casal central (milhões de exemplos).

No atual cenário de investimento bem sucedido (em certos aspectos) das outras emissoras no nicho de mercado, a Globo, que não é besta, decidiu ir na contra-mão. Sabendo do material absurdamente bom que tem em mãos com o texto de João Emanuel Carneiro, investiu no risco. Comprovado na chamada que passou no primeiro intervalo do Jornal Nacional de hoje, com uma "matéria" onde os entrevistados, anônimos ou não, opinavam sobre quem é o diabo em pele de vaca, Donatela ou Flora.

Outro ponto onde se nota esse investimento por parte da emissora é o fato de não haver merchandising nesta novela. Isso significa que todo aquele rebuscamento, jogo de espelhos, iluminação cara e equipamento digital, milhões de externas e a pouca audiência, está tudo sendo pago sem incluir na novela cenas ridículas de fulano vendendo Avon, coisa que nem Silvio de Abreu escapou... (no almoço da casa de Copola tinha um refrigerante na mesa e o rótulo sequer apareceu)

Com a chegada da tecnologia digital e o telespectador que agora passa a ser "usuário", aquele que converge TV e Internet e fica imerso na informação que é agregada de muito conteúdo aleatório, a Globo cria uma trama que prende, é a novela que precisa ser escutada e vista com olhos abertos e de frente. Sei que soa pleonasmo, mas quantas vezes a novela ficou passando enquanto você está no telefone, ou comendo, ou jogando no computador? E mais, mesmo com uma trama que exige atenção, o fato de investir em conteúdo extra (as chamadas imitando jornais, o site com "recortes de jornais da época do assassinato de Marcelo Fontini"...), tudo isso é prova de que a Globo sabe que precisa se preparar para a nova era da TV, não apenas tecnicamente como faz a Record, ou até mesmo a Rede TV. A preparação é de conteúdo. Os números não mais representarão valores reais quando o telespectador puder ver a novela fora do horário de uma grade (isso acontece timidamente com You Tube e o próprio site dos canais).

Amanhã, com a REVELAÇÃO do segredo, anuncia-se uma nova novela. Mesmo que a coisa fique mais convencional, como já foi anunciado, A Favorita marcou época e mostrou a nova estratégia da maior emissora do país, 5ª maior do mundo.

Interrompemos a nossa programação para o Horário Eleitoral Gratuito, em vinte minutos veja mais m capítulo de Vide-o-Verso.