Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Tá doendo...


Nunca vai ser ruim ver vilã apanhando, mesmo que você não se envolva com a trama.

Ninguem melhor pra fazer a pena voar que Aguinaldo, ninguém faz com tanto gosto!

Mas, para o bem de Marjorie Estiano, espero que tudo tenha sido combinado com aquela intensidade... Vocês viram como ela apertava a cara da Silvia... Tá certo que ela é elétricazinha, mas se a Aline não gostou e resolveu se vingar no camarim ela tá fudida!

"Pára Maria Paula, tá doendo... tá doendo pára, você tá me machucando" huauhahuuhauhahuahua e eu acreditei!

A louca rosnava em cima da espancada:"é pra doer memso, nao corre, volta pra apanhar mais, é pra tirar sangue, te mete com meu filho que eu te arranco os olhos"

ela ainda completa "eu sei que tá doendo por que tá vermelho!"

De qualquer forma, bravíssimo para ambas, bela pancadaria, bela cena, muito intensa hehehe...

Ps: uma máxima em novela pra mim é isso, a trama tá ruim? quer chamar o povo de volta pra assistir? confronta no tapa mocinha e vilã, sempre funciona. Não perco mais Duas Caras até o final, vai que acontece retalhação né?

Pps: Dani que me desculpe mas as calçadas terão que começar mais tarde.

Blanche Hudson X Baby Jane Hudson, eternamente!

"O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, pelo que é e como ele cheogu a ser o que é. As histórias, dele e em torno dele, são fanstásticas.

Brevemente: o filme trata de duas irmas, Betty Davis e Joan Crowford, respectivamente Jane e Blanche. Jane era famosa quando criança, a coqueluche do momento, era a boneca mais vendida. Na adolescência ficou com todos os vícios possíveis, quando mais velha só existia enquanto atriz na sombra da irmã, que por sua vez era a estrela mais cativante, rica, famosa e linda do momento. Em um "acidente" de carro onde ambas estão envolvidas, Blanche no auge da carreira fica paralítica, aos cuidados de invejosa Jane.

Já velhas e com problemas financeiros os problemas crescem.

Mais brevemten ainda: Betty Davis e Joan Crowford se odiaram por toda a vida, as brigas e picuinhas nos sets são famosas!

Mas não vim aqui falar especificamente do filme. O lance é que revi neste domingo (os sósias do Faustão estavam ruins) e me fez pensar. O perfil de Blanche é interessante: "drogada", desbocada, A anti estrela. Blanche é algo equivalente a Marjorie Estiano. Reparem que Marjorie ao fazer a bad girl natasha surgiu para o brasil, memso que em um papel terrível em Malhação. Virou mocinha das oito e não foi mais popular...

Mas ora vejam só... em tempos de Britney, Amy, Lindsay... garanto que seria Blanche a invejosa.

Realmente pensei muito durante o filme. Em uma adaptação contextualizando nos dias de hoje, a que desde já desaprovo. Muito seria mudado e principalmente o fio da meada, o conservadorismo que cria as estrelas e o fato da "porra-louca" ser má e não a vítima no filme . Que coisa nao? "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" é um clássico eterno sim, mas não por tratar de um tema atual sendo um filme de 1962, mas por ter pontuado algo que talvez não volte. Não sei...


ps.: há uma versão "em cores" feita em 1991 para a tv, a Record passava bastante antigamente, inclusive foi lá que conheci o filme. Mas não vale muito a pena não, tem um outro clima e abre mão do charme por uma melancolia perturbadora.

Frase do filme e do dia: "Sister, sister, oh so fair... why is there blood all over your hair?"

Eu sei... Eu sei...

Estou afastado, lamento.

Mas estou brigado com a TV desde a morte da Isabella.

Não aguento mais, todos os programas que eu já odiava, odeio muito mais! (Sonia Abrão, BALANÇA BRAZIIIIL!)
Os que eu gostava nao vejo (Hoje em Dia, Aquele jornal que passa depois do Hoje em Dia...). Brito Jr. que eu gostava, hoje não aguento nem olhar pra cara!


Que coisa chata. Como diz um amigo: Nem pra essa menina ressucitar, dizer quem matou ela e acabar de vez com essa PALHAÇADA!

Em tempo

Se o Faustão te incomodar pela mania de elogiar demais os outros, pensem na mania do Silvio Santos de fingir que não reconhece os convidados famosos nos programas dele ( Qual é a Musica?). Ele so reconhece a Gretchen!

Domingo


Eu acho o Faustão um bom apresentador, fora todos os defeitos que TODO o mundo sabe e abusa nas críticas, eu acho ele o menos enjoado do domingo à tarde.

Ja leram o artigo/entrevista da Rolling Stones sobre ele? Muito Bom! tanto ele enquanto entrevistado como a história que levou até a matéria. Uma aposta entre o editor da revista e ele (Fausto perdeu e por isso deu a entrevista).

Este domingo, vi pedaço do programa antes do jogo (que obviamente eu não assisti, mas percebi que o Galvão tava horrivelmente gripado, *ranho* deu nojo!) e continuei vendo depois do jogo, o concurso de imitação foi ótimo! o pônei foi desnecessário e dança dos famosos é sempre divertido.

Como em 2008 eu me propus a ser alguem melhor e a pegar mais leve com as pessoas e com os amigos, para assim fazer do mundo um lugar melhor. Acho que devo iniciar um movimento "peguem mais leve com o faustão".

Mas nunca, nunca mesmo, peguem leve com o Gugu, isso não seria fazer do mundo um lugar melhor. Pelo contrário faça o mundo melhor não deixando o Brasil e as telecomunicações esquecerem o que Augusto Liberato fez naquela história do PCC. Uma das piores sacanagens já feitas na televisão.

ps.: Mas como não sou de ferro, vou tirar do Faustão e ver Gilmore Girls, hihihi...

Novos Ídolos

O SBT agora além de ser uma vergonha, gosta de fazer os outros passar verognha.

Começou esta semana o Novos Ídolos, título dado ao programa de calouros já conhecido por que o SBT perdeu o formato original para a Record (que Deus a ilumine). O Ídolos, ou Idol na versão original que é a inglesa ao contrário do que pensam, é sucesso em todos os lugares e além de simples tem apelo pra todas as idades, países e credos e raças e o diabo a quatro. Só no Brasil o vencedor não virou uma estrela de verdade (como Kelly Clarkson e Jennifer Hudson que nem venceu o programa mas ja ganhou Oscar!) e querem saber por que, arrisco que por culpa do SBT. E está tudo na escolha dos jurados! Eles são O programa, claro junto com os malas que marcam a primeira fase nas audições em cada cidade.


Esta fase aliás no Brasil é a mais dolorosa, é fazer os outros passarem verognha gratuitamente, ao ponto de um dos jurados pergun tar para uma pessoa feia "esses dentes sao seus mesmo?". Eu que sinto muito vergonha pelo próximo não aguento, fico irritado e tento mudar de canal. Mas é a mesma sensação da autopsia do ET, dá medo, você não quer ver, mas você precisa chegar ao final pra saber o que diabos é aquilo!


Bom, a Record comprou, e os bispos têm mais dinheiro e senso de entretenimento que Silvio Sanots (quem diria né?) podem fazer algo muito melhor, confio no carisma de Rodrigo Faro (futuro apresentador da edição da Record) e peço a Jesus Cristo nosso salvador para dar o mínimo de noção e senso do ridículo à produção do programa e evitar coisas do tipo que aconteceram no genérico do SBT.

A Coisa tá tão feia no SBT que não se falou em prêmio de gravar cd, quem sair vencedor so ganha um carro!!!!!!

ps.: Pérola!!!!!! junto com alguns amigos estamos numa busca por aqulas músicas que todo mundo canta errado: "Amarelo deserto e seus temores, vida que vai na selva dessas dores" "Scooby-doo dos sete mares navegar eu querooooooo" e ainda " na madrugada vitrola rolando, trocando de biquini sem parar". Eis que no ídolos a coisa desgringola de vez e aparece um maquiador cantando "meu bem querer é segredo, é sagrado assalariado em meu coração"...

Ponto Alto da Semana

Revendo Friends, vejo pelo menos 3 episódios por dia, depois do almoço, pra fazer a digestão sorrindo (gargalhando, na verdade)!


Cês tão com inveja, não estão? diz, podem dizer...
hehehe

Domingo no Fantástico.

O "show da vida" tem passado por uma crise de identidade muito longa, faz anos que o Fantástico tenta reformular a tração sem muito sucesso, apesar de muitos quadros interessantes parece que em épocas de programação cada vez mais seguimentada é complicado criar um produto consistente e variado.

mas dentro dessa variação há sempre coisas muito boas, como é o caso do quadro Sexo Oposto, com Otávio Mesquita e Fernanda Torres. Sendo eles, é meio caminho andado ao sucesso! Contando ainda com uma edição ágil e um texto que casa perfeitamente com eles é MUITO BOM mesmo, é de rir e se des-informar com muito bom grado.

As matérias jornalisticas também têm sido como sempre bem feitas, a entrevista da Patrícia Poeta com a mãe da Isabella foi no tom certo, sem exageros.

Mas o que me trouxe aqui em primeiro lugar- Vocês lembram daquela sensação gostosa e meio "to vendo um programa de gente grande, domingo, passada as dez da noite" que dava no finzinho do Fantástico, ainda mais quando era anunciado o novo cloipe da Madonna (ou do michael Jackson nos tempos realmente áureos do programa)? Neste domingo teve isso, CLIPE NOVO DA MADONNA!!!! o clipe era ótimo, atual como sempre, muita música pop, muito madonna e muito do mesmo erro do Fantástico: os créditos subindo quando a coisa tava ficando emocionante, aí dá aquela sensação de urgência e uma pequena oração é feita para equipe do Fantástico ter crescido ao ponto dos créditos durarem 5 minutos, mas não. Cortam o clipe no meio!

PUTA QUE PARIU! mas valeu a pena pra relembrar a infância, pena que não teve a sensação de frio na barriga com o desligar da TV e o pensamento "merda amanhã vai ser chato acordar, to dormindo muito tarde!"