Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

A Sete Facadas

Falava com um amigo outro dia sobre algumas aquisições para a coleção. A Sete Palmos (Six Feet Under) foi uma das recentes. Ele perguntou: "Vai ser a nova queridinha no Vide-o-verso?" Sei lá... mas olha o que acabei de "ouvir" da boca de alguem nessa série:

Um personagem qualquer lia o trecho de um livro que falava sobre o maldito conceito de alma gêmea e explicava que tal percepção é muito louca. Você imaginar que em alguma parte do planeta tem alguem cujo papel é suprir as suas necessidades e esconder a sua carência... Na verdade é uma visão infantil e prejudicial que apenas nos tira do foco e faz acreditar que nossas falhas serão aceitas e compreendidas por uma outra pessoa, o que apenas dificulta que nós mesmos façamos isso.

Todo mundo conhece essa série. Já passou até no SBT! E é uma das séries mais atraentes pra mim, pelo conteúdo diferenciado. E afirmações cruas assim são bem comuns e me fazem ficar meio acovardado depois de ver.

Não é genial fazer quem assite se sentir assim?


Ps: Fiquei horas entre escrever e escolher a foto... o trabalho de arte no material de divulgação dessa série é simplesmente perfeito. Visualmente impecável e criativo no que compete a ironia pura e simples!

1 Comment:

Dani M. said...

Adoro tb!!!!

O que acho legal nesse série é que ela usa um tema um tanto mórbido, (o universo das funerárias)para falar das pecurialidades de uma família, da convivência, dos temores,das "comicidades". No final das contas é muito divertido sem ser nada piegas, romantiquinho(que eu tb adoro os romantiquinhos).
To esperando tu terminar pedrinho.
Enquanto isso tento assitir a 1ª temporada de Lost, a 2ª de dexter e a 1ª de 24h, afff...
Bjos