Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Será que a TV(eu) ta pronta pra viver sem Xuxa?


Eu sei que eu estou pronto(?), mas não se nega a importancia da época que ela marcou, mesmo que dissessem que iria criar uma geração de "educados pela xuxa" a gente gostava, não gostava? vai adimite! Nesse sábado 14 de outubro ela comemorou 20 anos de Globo em um especial gostosinho com lembranças das melhores coisas... tem o pedaço planeta xuxa que foi o último programa de atrações musicais no estilo "disco de ouro" que serviu ao propósito, as entrevistas do sofá que todo mundo adorava, teve a fase dela grávida que a ivete apresentou sendo uma das coisas mais divertidas pra se ver no sabado da TV, as participações da "arqui-inimiga" Angélica... então nao tem por que ter raiva da Xuxa.

Agora, se você não gosta do atual programa dela você tem razão. É simplesmente um erro, é uma repetição dos erros que tornavam os programa anteriores medianos e sem as partes partes boas. É uma menosprezação do senso do ridículo de crianças que evoluíram, também como não evoluir deixando de ser educado pela Xuxa e passando a ser educado pelas técnicas behavioristas da Super Nanny com auxílio do Youtube e do orkut... Tudo muda e contrariando uma frase linda de um amigo meu, "era bom que esse especial fosse o canto do Cisne da Xuxa", eu ainda acho que é possivel reformular a Xuxa pra alguma coisa que acompanhe as mudanças, não é possível que não se consiga pensar em algo que modernize uma característica de uma época tão peculiar quanto a Rainha dos Baixinho, até a plataforma foi ressucitada nos anos 90... Só digo mais uma coisa: se ela sair, daqui dez anos, ela não vai fazer 30 anos de Globo, não teremos mais um especial com todas essas participações e um pedaço da nossa infancia televisiva (mais um deles né por que eu nao vejo mais Punk nem smurfs na TV) será perdida.

ps.: depois que terminei vi que não quero exatamente viver sem a xuxa, não sou um fã louco que choraria se a visse, não mesmo quem me conhece sabe! mas 20 anos não foram só de ridicularização da infancia e desses 20 alguns fizeram parte das minhas manhãs por que eu não posso me emocionar?

6 Comments:

C G M said...

hahahaha. super nanny, canto od cisne...tu e as tuas sacações. ta tão legal
^^
(revisa o texto coco. falta um parentese a ós "tius" dos "nãos"

no resto, todos os pingos no is!!
(tenho uma foto com roupa de paquita da xuxa)

uahuahuah. passado e sempre trash. e p trash será cult, aguardem!

Anônimo said...

ahhh como´tu ainda n tinha e dito que tinha um bloger pedro?

eu tmb confesso que me emocionei vendo o especial, mas não tanto assim..

beijos querido

Unknown said...

Eu tinha todos os discos, usava aquelas botas e chorava todo dia de manhã pra faltar aula e assistir ao programa dela...
Só que ja foi tudo superado!
Nem sinto saudades ó..
tralala, eu sou chata.
hauhauahua
:***

Anônimo said...

A Xuxa representa mesmo muita coisa no imaginário da nossa geração. Mas eu sinceramente acho q ja deu! Essas novas roupagens estao péssimas minha gente...O q era akele mundo da imaginação? Xuxa era ótima com akelas naves maravilhosas, com o café da manha do Russo, com akele microfone tosco, com as xuxinhas no cabelo, com as gemeas, as paquitas...
A era das apresentadoras loiras já era! Valeu pela coloboração Rainha dos Baixinhos!

Anônimo said...

Bem... eu queria ser paquita!!!

AUHsuhAsuhuAsuha
nem assisti o especial!

Droga!

=*

Anônimo said...

Nunca gostei da (arg) Xuxa!
Bjos Canto