Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

O Mentalista (hein? quem?)


Como o próprio explica, Mentalista é uma pessoa muito observadora, que beira a vidência nas suas afirmações acertivas sobre uma pessoas apenas por prestar atenção aos detalhes. Parece interessante, não é?

... não é!

Acabo de ver o piloto dessa série no Warner Channel (segunda, 22hs) e fiquei interessado pela história. Tudo bem que Piloto de série nenhuma presta, quase nunca... Mas esse é sofrível. Patrick Jane é um "ex-vidente" de programa de auditório que após ter tido sua esposa e filha assassinadas decidiu abandonar o charlatanismo e ajudar o FBI em investigações usando o seu dom de ser um Mentalista, tudo para, quem sabe um dia, pegar o culpado, um tal de "Red John".

E daí seguem coisas óbvias atrás de coisas óbvias.

O ator que interpreta Patrick, Simon Baker (uma cara conhecida que não se destacou em canto algum), não dá uma dentro: é bonito mas tem uma cara de palerma que não nos faz ter pena nem da filha dele; Robin Tunney (outra cara desconhecida que nunca se destacou em canto algum) , parceira dele na série, mais uma vez dá aula de como ser uma linguiça num programa de TV, serve pra um monte de coisa mas nunca é o prato principal. Zeljko Ivanek está lá, ele é bom quase sempre mas ele lembra demais o John Malkovich e como Malkovich é mais facil de falar e escrever do Zeljko, o John tem mais destaque. É o mesmo caso de Cybill Shepherd e Jessica Lange

Mas o é mais interessante em "The Mentalist" é o conflito que ele causa no espectador: O roteiro conseguiu ser realmente óbvio desse jeito, ou eu também tenho o dom e sou um mentalista?

The Mentalist cai no erro de um de seus atores "menos ruins", parece demais com outros e tem pouca bagagem pra se destacar!

4 Comments:

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
K.W. said...

Cara vocÊ não sabe mesmo do que está falando. A série é muito boa! Os atores fazem os papéis muito bem feito e a trama é intrigante.

Pedro Canto said...

ja vi varios episodios depois desse, e apesar de ter realmente exagerado em algumas coisas, sustenta a MINHA opinião: acho a série um saco!

Anônimo said...

O mais (ou menos) interessante é que parece aquele outro lixo "arquivo Morto" onde as pessoas confessam espontaneamente os crimes só pq o cara quer. Eles "resolvem" os casos sem nenhuma prova forense. huahuahua