Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Fim de Ano me cansa !

Passou antes de ontem um especial de fim de ano da Luanna Piovani(!) (melhor, !!!!!!!). Tinha como nao escrever sobre? Pra que m não assistiu terei o prazer de contar, pra quem viu ha de concordar comigo que há muito tempo a dramaturgia brasileira não produzia algo tão inútil, mal estruturado, mal encenado e preguiçoso.

A Primeira história era Lourdes, enfermeira que se recusava a passar o reveillon com os amigos do trabalho por razões que ela sempre dava um jeito de não explicar (esse tinha como par romantico Marcelo Anthonny e escape cômico as ótimas Thalma de Freitas e Cissa Guimarães). A segunda era Lu alguma coisa que nao me lembro que era noiva do Giannechinni e sonhava que ele a pedisse em casamento, se você acha que teve algum esforço pra isso ta enganado, asism que acabou as linhas do texto que explicavam a situação eles nao tinham o que escrever e o pedido foi feito. Por fim a que poderia ser interessante, Lourdinha, rica, meia idade, mãe, mulher de homem rico(Paulo Betti) ignorada que ensaiava maneiras de mudar sua postura na vida e ter mais controle sobre ela.

Especial de fim de ano por si só já é uma coisa que a televisão deveria abolir. Todos os programas que aparecem com essa desculpa são horrorsos, salvas rarissimas excessões, na verdade não me recordo de nenhuma... Aí teve Lu: 3 histórias contadas a partir do ponto de vista de uma narradora que ao mesmo tempo que interpreta 3 personagens, interfere nas histórias. Simples, proposta interessante, nas mãos de uma boa atriz quem sabe os três personagens fossem 3 pessoas diferentes e mais um narrador. Mas quem (pelo amor do santo cristo) disse que a Luana Piovani é boa atriz e tem gabarito pra um especial de fim de ano? O que seria um especial de fim de ano alias? Pensemos... Algo feito pra marcar o fim do ano, com presenças fortes, ja que vai acontecer uma vez naquele ano, tem que ser bem feito, certo? Mas esse foi preguiçoso e curto ( sim, eu aguentava um pouquinho mais de sofrimento so pra nao ter a impressão de que eles mesmo perceberam a merda e pararam a exibição).

Cansei de falar disso... cansei do fim do ano que esses especiais fazem parecer infinito, hoje tem o sobre a Elis, ams como ele não é exatamente de fim de ano tenho esperanças, sérias esperanças alias, enfim é ELIS! nada tem mais apelo dramático do que ela. e que venham logo Amazônia, 24 horas, Lost e 2007

10 Comments:

Anônimo said...

Vou comentar nesta porra!!!não li pq tõ na lan house...mas ADOREIIIIIIIIII!!!hahahahahaha.Prometo que depois leio com calma...eu tbm tenho um blog,mas ninguémmmmmmmm comenta também!!!hahahahahahaha.Te amo!!!

Anônimo said...

Odeio a Luana Piovani!

Unknown said...

Eu acordei hoje com a impressão de que o especial de Elis já tivesse passado...
Ainda não né?! Por isso vale a pena grudar o olho na tv, coisa que eu geralmente não faço. Nem vi o especial aí da Luana (que sorte a minha). Ela não é bonita, não é simpática e nunca na vida foi uma boa atriz.
Sabe o que é mais triste nos finais de ano na tv? Aquelas promessas de mil filmes no ano seguinte, nunca passam mesmo..

Pedro Canto said...

SIMMMMM os filmes q nunca passam, me entristecem!

Anônimo said...

Eu simplimente naum entendi essa da Globo de fazer um programa da Luana Piovane!!! Ela num é simpática, é chata, tem uma beleza apagada, não tá no alge ( e já esteve?!!!), é uma atriz só mais-ou-menos, e tem tanta gente pra protagonizar um programa na Globo. Alguns até poderiam salvar esses programas de fim de ano só com a presença. Por que não fazer um programa centrado Selton Mello ou na carismatica Juliana Paes? Aff! Até Ivete Sangalo protagonizaria melhor...ai eu fossei!!! Mas pelo menos ela é divertida.

Sol Noturno said...

Peeedro... não assisti o especial da Piovanni e depois do que eu li não senti nenhuma falta. Mas, gostei do da Elis, apesar de romantizarem demais a vida dela, mas enfim... GÇOBO!!!

AH! mas, queria dizer que quando eu era criança passsava uns especiais infantis muuito bons, não lembro se eram de fim de ano, mas passavam. Sempre com aquela galerinha Aretha e companhia limitada, bem eu achava massa, e a nostalgia me lembra que eram bons.
beijos fofo!!

Unknown said...

Seria muito chato da minha parte pedir um posto novo?
Seria né? Ainda bem que não pedi.

:)

Anônimo said...

Vem cá! Tu num posta mais não hein?! Vai chegar 2007 e esse post ainda vai ta aqui. Escreve algo Pedro.

Anônimo said...

Hum.. é, eu sei como é, fim de ano pra mim é pra evitar televisão. Mesmo assim eu vejo sempre exemplos de criatividade que podiam ser aproveitados inclusive no fim do ano, pra fazer uns programas mais especiais.. Tem momento mais propicio pra rir da vida do que no fim de ano? Quando a gente vê a confusão que vira, e pode lembrar das promessas que não cumpriu, dos tempos perdidos, quando a gente se ve cara a cara com "a familia"... De especial bom eu lembro do Programa Novo, um especial que passou no fim de 2004 com o pessoal do SexoFrágil, ficou MUITO bom. Tem no emule! Ta vendo, eles sabem fazer as coisas, eles fazem porcaria de propósito, eles colocam Luana Piovani é de sacanagem mesmo!

Davi Coelho said...

Mas fim de ano cansa tanto q a pssoa recusa-se a continuar a escrever por aki...
"Vô ti conthá..." (Jobim rules)

Abraçooows Pedro!!