Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Humildade

Aguinaldo Silva, a pessoa mais humilde da TV depois de sua amiga Susana Vieira, publicou em seu blog um ranking com as 15 novelas mais assistidas desde que o IBOPE começou a fazer acompanhamento diário (anos 80):

- Roque Santeiro – 67 pontos (Dias Gomes/Aguinaldo Silva)
- Tieta – 63 (Aguinaldo Silva)
- O Salvador da Pátria – 62 (Lauro Cesar Muniz)
- Renascer – 60 (Benedito Ruy Barbosa)
- Rainha da Sucata – 59 (Silvio de Abreu)
- Pedra sobre Pedra – 57 (Aguinaldo Silva)
- Fera Ferida – 56 (Aguinaldo Silva)
- Vale Tudo – 56 (Gilberto Braga)
- O Rei do Gado – 52 (Benedito Ruy Barbosa)
- De Corpo e Alma – 52 (Glória Perez)
- Senhora do Destino – 50 (Aguinaldo Silva)
- A Próxima Vítima – 50 (Silvio de Abreu)
- América – 49 (Glória Perez)
- A Indomada – 48 (Aguinaldo Silva)
- O Dono do Mundo – 47 (Gilberto Braga)

Tá meu bem...


ps.: O que mais me chamou atenção aí foi o terceiro lugar. Lauro César Muniz está ne Record e deve estrear uma novela lá por agora.

UPDATE#

Fiquei curioso e fui pesquisar algumas coisas.

Segundo outras várias fontes esses números não batem. Há por exemplo Mandala com 59pts, Belíssima com 49 pts, Meu Bem, Meu Mal 54pts... então eu não confio nem em um, nem no outro.

Mas que Aguinaldo SIlva é humilde, ele é!

5 Comments:

Thyago Polary said...

Humildade passou correeeeendo looooooonge desta aí, num vou te mentir! =p

Pedrinhooooooo! ^^

Xeru!

Ed said...

Engraçado né...

O CLONE não entrou na listagem, pq?

Eu hein...

Se comentários...

Pedro Canto said...

Com comentários:
Fui pesquisar e de acordo com o que encontrei em vários sites a média final de o Clone é 47 pts.

O que empata com O Dono do Mundo.

Confesso que me surpreendi com o fato de américa superar esse número.

Enfim... não concordo com a importância dada ao IBOPE no que compete a televisão, o que não quer dizer q eu goste d'O Clone. rs.

Frank Lima said...

Pedro, obrigado pelo toque em meu blog.

tenho muitos problemas com ponto e vírgula, as vezes coloco demais, outras, esqueço.

mas valeu mesmo pelo toque

=)

Alexandra said...

o que eu esqueci de te dizer é que qd tava brincando lá com as referências fiquei lembrando do teu trabalho, nas vezes em que tu me explica o que é um hipertexto, (agora já não sei se o nome é esse, mas acho que entendi a essência, RSRSRRSRSR!), e é assim que as tuas histórias, sempre tão cheias de detalhes inteligentes e impressionates - "é mesmo, Pedro??" - acabam aparecendo nas minhas histórias, tentando fazer delas um pouco do que são as tuas.