Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Lost se lostou?


No que se refere a Lost eu optei por ser um usual telespectador, aos adoradores é dada a possibilidade de se prender naquela ilha também: em meio a jogos, investigações na internet, spoilers, comunidades, fotos proibidas, cálculos fantásticos e um sem número de possibilidades multimídia de um programa semanal de 42 min. Louvavel, sim! mas não funicona muito pra mim, eu fico com o material como me é apresentado e isso me faz muito contente; é um dos roteiros mais bem trabalhados da televisão e cheio de personagens multifacetados, sempre usados oportunamente em pontos onde a história exige boas interpretações o que é um deleite à parte, o elenco. Não me lembro de um casting tão coerente na televisão americana, as interpretações são precisas e completas.

Neste terceiro ano acontecerá o seguinte: Após exibidos os 6 primeiros episódios teremos um intervalo até fevereiro, para que dessa forma os outros 18 passem sem mais nenhuma interrupção entre eles. Os produtores antes do início dessa mini Lost de 6 ep. prometeram centrar a trama no triangulo Kate,Sawyer e Jack. Fizeram, agora os resultados não atenderam as expectativas da maioria das pessoas com quem converso sobre.
No primeiro ep. somos arrebatados por novidades e milhões de respostas pra bilhões de perguntas que a série fez ao longo de dois anos, e esse ep. nos faz lembrar perfeitamente por que há loucos que passam madrugadas com o computador ligado baixando ep. pra assistir o mais rápido possivel! Mas eis que a série entra numa irregularidade nos episodios seguintes. Tem um episodio inteiro com flash back da Sun que só sabemos por que servirá todo o labor no finalzinho e que trás consequencias pra o triangulo central absurdas e que nos faz temer seriamente pelo pobre do Sawyer (eu nao aguento mais ele apanhando!) esse é um exemplo do que Lost ja foi e ainda pode ser, e pra mim é inconsistencia ja que há um elenco gigante de bons atores esperando momentos espetaculares, e isso nao acontece em episódios por exemplo como o flash back do Mr. Eko, nao tem muito o que falar, nada importante acontece, apesar de ser um dos momentos mais macabros da série e trazer a hilária e primeira participação de fato do Rodrigo Santoro.

Essa minissérie foi curta mas mostrou exatamente o por que dos 5 milhões de telestpctadores que a série perdeu (de 21 caiu pra 16 milhões a audiencia so nosses 6 ep.) A superioridade dos episodios 1, 5 e 6 nao servem pra apagar as falhas dos 2,3 e 4 , no 3º por exemplo eles conseguiram murchar o flash back do Locke, quando foi que um flash back do careca foi ruim???? esse não chegou a ser deispensável, mas em comparação com o peso dos outros foi pouco.

É esse o grande problema de Lost, ele acostumou mal os telespectadores a um padrão alto meio complicado de se manter, fui mimado por episodios que me faziam perder folego, balbuciar e repetir as frases que eram ditas. Ta certo Caio eu to pegando pesado sim, vou tentar manerar e assistir lost com menos compromisso, ou mais afinco, talvez seja o que está faltando, mas tem que ter algo que me chame de volta a série e ainda não foi nesses 6 ep. que a 3 temporada começou pra mim.

ps.: fui tentar fazer u m texto sem spoiler e ficou um texto ruim, droga... mas foi em consideração aos que nao viram ainda, compreendam por favor!

5 Comments:

Anônimo said...

É! Continuo insistindo que tu acrescentou alguma coisa nesse post. E ele ficou bem melhor assim! Tá exatamente o que tu já tinha me falado.

C G M said...

tá graaande. preguiça de ler...
tu tá melhorando, contudo. ("contudo", do nada, ahuaau)
:**

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. said...

Tu prefere Los ou Desperate Housewives?!

Bel Ami

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. said...

*Lost

Pedro Canto said...

Desperate com certeza!