Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Auto-crítica

Gente, vamo assistir televisão gente! tem coisa boa passando que você nem sabe e melhor ainda que tem coisa boa por vir participante de um movimento de alteração do comportamento do telespectador americano que pode gerar discussões no mínimo interessantes pra gente aqui, e pra quem quiser pensar um pouco sobre o papel do telespectador relacionado a si mesmo quanto ao conteúdo.

Weeds é uma serie curta, de apenas 10 episidios na sua primeira temporada, mais um produto do canal Showtime, os responsáveis pela versão americana de Queer as Folk. Nessa serie uma viúva mãe de dois filhos, Nancy Botwin, residente de um suburbio, Agrestic, de alto nível social se vê tendo feito a escolha mais perigosa para prover a vida que seu marido garantia a seus filhos, ela começa a vender maconha para seus vizinhos. Só esse ponto de partida se torna bastante eficiente para atrair a atenção dos mais críiticos, e acredite, cada episodio vale muito mais que os 30 minutos de sua duração. Tendo um tom de humor sarcástico e perigoso por lidar com conceitos morais tão bem trabalhados e consistentes quanto os dos suburbios americanos, Weeds é protagonizada por quem melhor faria a expressão de surpresa diante do estarrecimento de uma sociedade podre tendo que lidar com a sua propria sujeira, Mary-Louise Parker SAP"que é mais uma daquelas que nós todos conhecemos e nunca sabemos o nome ou lembramos "de onde foi que eu vi essa égua" (ela é a moça do tomates verdes fritos que apanha do marido, não lembrou? ela fez The West Wing... não? Ela fez a mulher do Edward Norton em Dragão vermelho.. ah tá, agora lembra né...SAP. Nancy tem que lidar com seus clientes, que vão desde seu contador ao marido de sua única amiga, amiga essa que apenas se intitula asism por falta de opção, e com seus filhos e seu cunhado que juntos formam o trio da vida de homens dela que passam por libertinos blafemos, liberados sexuais juvenis, e um terrorista assim por vir, quem é o quê você descobre assistindo...

E tem também mais um fenomeno feito na internet, Studio 60 on the Sunset Strip. Essa série do mesmo criador de The West Wing, trata agora de outros bastidores que não a casa branca mas de um que possui igual visibilidade na america e importância na opinião pública igual senã o maior, um programa de comédia aos moldes do Saturday Night Live, pra quem não conhece o formato eu superficialmente descreveria como um Zorra Total com ocupações políticas. endo como pano de fundo e sse programa e os pers onagens que o compõem asism como o quadro do alto escalão da emissora, o ótimo elenco tem a oportunidade de lidar com papeis fortes e significantes em um texto rápido e completamente auto-crítico. Quando eu disse que era mais um fenoômeno de internet me refiro ao fato de que 2 meses antes da estréia do programa o primeiro episodio ja tinha vazado na net o que devido ao conteúdo da série, já se torna peculiar o suficiente, tendo em vista que essa tece severas críticas aos programas de televisão em referência ao seu conteúdo e subestimação do público "obrigado" a engolir o que está no ar. Vale a pena quem nao conferiu nenhum dos dois entrar em contato comigo e saber como conseguir os episodios, ou quem sabe acompanhar Weeds pelo MultiShow que poder e Studio 60 futuramente no Warner Channel, la por volta de dezembro.

1 Comment:

C G M said...

olha só, eu gostei do nome!
auto-crítica: bom tu falar dessas series massa. eu tava ate conversando com papai e lucap ontem sobre sete palmos,e tentei me lembrar dessa sobre a mãe de familia vendedora de maconha.

entãããão, faz uns textos menores. faz frases mais curtas, tem umas muito grandes, cheia de virgulas e cansativas. é q tu tem preguiça de reescrever. reescreve até pra rever palavras (tem um "a" do nada perdido no final de uma palavra lá emcima)

mas cara, é o unico blog q conheço por aqui com o tema. muito bem, arregaça as mangas!!!