Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Santa


Tem pilotos que devem ser ignorados. Por melhor que a série seja, o elemento "piloto" é um saco. Extremo oposto é Nurse Jackie.

Quando li sobre, enfermeira com dor crônica e problemas pessoais viciada em medicamentos, achei que era apenas House na versão Edie Falco. Não é. O piloto dessa série chama muita atenção.

Pra esquecer Dr. House, basta dizer que Jackie se esforça. Seu erro maior é se importar, se culpar, tentar, não aguentar a inércia do meio onde vive. É isso que justifica tomar os remédios: resistir! Ou pelo menos é o que ela quer acreditar. Acreditar que é santa, como fica óbvio todas as vezes que surgem referências a pelo menos cinco santos que eu pude contar.

Mas é TV à cabo americana, a intenção é ser real. Pra isso a série te manda embora do piloto com Jackie dizendo: "Deus, me faça boa, mas não agora!". A cena seguinte mostra duas crianças negligenciadas, um marido traído e uma casa triste: a família da santa.



ps.: O Showtime já fez as pessoas defenderam uma mãe traficante, um serial killer e agora é a vez da enfermeira louca...

0 Comments: