Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

It's not sex, It's HBO

Hoje, finalmente, vi True Blood.


Querendo entender porque Anna Paquin ganhou aquele globo de ouro, eu tinha que ver.

Ainda é cedo para falar sobre a série, mas não sobre a HBO.

O que aconteceu com este canal? Há pouco menos de 5 anos eles realmente faziam valer o slogan "It's not TV, It's HBO!", mas agora isso pode significar qualquer coisa.

Não achei True Blood ruim, ainda. Mas se continuar o arrastado que está nestes primeiros episódios... Uma série de repetições daquelas cartilhas de vampiros que se você não aprendeu com John Carpenter, você aprendeu com Wes Craven, Francis Ford Coppolla ou qualquer outro.


O que me fez persistir em ver, e fará continuar, é o simples nome de Allan Ball no meio do projeto, enquanto criador. O homem escreveu Beleza Americana e esteve à frente da série À Sete Palmos do início ao fim. Então por quê a coisa mais legal de True Blood até agora foi o fato de Anna Paquin estar tão bem caracterizada que parece loira de verdade? (ao ponto de alguem na série pensar: "quero ver esse pentelhinho loiro dessa bucetinha gostosa... não quero ver mata negra hoje a noite" juro pra vocês!)

Protesto Atrasado

Sou fã de The 4400... e vocês dizem: "De quê?"


Isso mesmo, é culpa de vocês (não vocês mesmo, das pessoas que vêem TV no EUA) que não prestaram atenção no que é bom enquanto passava e agora que foi cancelado, e sem final, eu fico em crise de ansiedade!

"The 4400" é uma série de poucos episódios que conta a história de 4400 pessoas que desapareceram, ao longo dos anos, misteriosamente após verem uma luz branca. EM 2004 todas reapareceram às margens de um lago em Seattle, sem terem envelhecido um dia sequer desde seu desaparecimento. Alguns, inclusive, voltaram com algumas características peculiares: Uma garota de 9 anos que desapareceu em 1946 e pode ver o futuro. Um velho que desapareceu em 1974 e tem capacidades telecinéticas... O interessante mesmo é que, mesmo sem perceber, eles
voltaram para cumprir um proposito maior. Ah, e antes que se diga... "Ih lá vem ET no meio". Essa hipótese é deacartada no 3º episódio.


O chato é que a série foi cancelada no 4º ano, durante a pausa da greve de roteiristasas de 2007 e sem final! ODIOOOOOOO

Lindo é saber que os fãs de verdade encheram os estúdios de sementes de girassol (quem vê a série sabe o porquê) através de cartas e pedidos que a série voltasse. Triste é que nao funcionou!

Quer saber o mais triste? eu comecei a comprar sem saber que não ia ter final e já to sofrendo por antecipação. Como qualquer colecionador compulsivo, imaginar um elemento da minha coleção fadado ao fracasso é triste...

Mas a série é tão boa, tão bonita visualmente, tão empolgante, tão misterioso que dá tanta pena...