Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Polaróides Urbanas


Talvez esse seja um dos erros do filme, o nome, e por ser um bom título!

Ser Polaroides Urbanas é a intenção do filme, um mosáico de personagens que se cruzam por motivos excentricos ou simples. Eu achei a coisa morna. Filme mosáico é uma verdadeira TARA minha, Pret-a-Porter, Dr.T e As Mulheres, Magnólia, Simplesmente Amor... inclusive foi isso que me atraiu em Lost inicialmente, por exemplo. E obviamente é a TV que me traz aqui, não com isso declaro algum tipo de preferência. (sou bígamo sim e daí!)

É a televisão a culpa de Polaróides Urbanas não decolar, até comentei com um amigo que se o Brasil fizesse filmes pra TV esse seria uma obra exemplar e linda. No quesito planos e fotografia é tudo morno beirando o chato... óbvio também, todos os personagens moram em casas escuras para esfregar na cara da gente o quão mal resolvidos eles são. As caricaturas de uns me chateou, Natália do Vale como a Dra. não sei quem, psiquiatra-casa-de-ferreiro-espeto-de-pau!

Em compensação a profundidade de píres de alguns seria vantagem para TV, uma vez que essa necessidade e proximidade com a obra se dissipa um pouco, permitindo que algumas coisas passem batido, até mesmo favorecendo o fio central. Neste caso o fio central de Polaróides é muito bom: Arletes Salles e Marília Pêra, não há de se esperar nada menos delas! Os ataques de pânico de Arlette e a fala arrastada de Marília são muito divertidos, e o segundo personagem de Marília Pêra no filme também é muito bom, mas é um dos desfavorecidos em desenvolvimento.

Quem me surrprendeu foram os "jovenzinhos", bem e mal. Roberta Gualda (lembra daquela menina super xarope em Mulheres Apaixonadas que infernizava a vida do casal formado pela Aline Moraes e aquela outra? ela mesma!) que geralmente é muito boa estava CARICATA, do tipo drogada que fala com os outros dando murro na própria cabeça. Já Juliana Baroni, sósia jovem da Letícia Spiller, estava ótima e se existisse um esforço um pouco maior do roteiro na sua personagem, ela séria tão inesquecível quanto alguns equivalentes nos filmes que eu já citei. Há um outros rapaz que faz o striper, alguma coisa Trevijanos também muito bom.

Estréia de Falabella na direção adaptando livremente sua peça: "Como Preencher Um Biquini" Selvagem"(é isos mesmo o nome?), Polaróides sabe mesclar drama e comédia, pesando para o primeiro ao meu ver, e não é ainda algo a altura de outras produções de Falabella, alguém que eu de fato admiro. Não há surpresas e nem grandes decepções.


ps.: Há tanto Almodóvar no filme que em determinado momento fica impossível não ver Marisa Paredes em Marília Pêra! percebam todos os posteres de Arletes Salles no camarim e lembrem de Blanche, persongem de Marisa em Tudo Sobre Minha Mãe. Sem falar na temática; em alguns personagems típicos de Almodóvar; e numa atriz que está nas cenas do C.A.S.A. (central de atendimento aos suicídas anônimos) que é muito parecida com a Rossy de Palma, aquela nariguda maravilhosa que está na maioria dos filmes do almodóvar e parecem uma Pin-Up expressionista!

Que vergonha meu deus

Deu na folha ilustrada on line hoje:

Picada

Com dengue, Tuca Andrada está afastado das gravações de "Caminhos do Coração". Na sede carioca da Record, em Jacarepaguá, mais funcionários pegaram a doença.


Não consigo deixar de achar que essa foi a melhor coisa que aconteceu para ele nos últimos meses... essa novela dá uma vergonha. O pior de tudo é que não precisa ser vendida para outros paíss, a Record Internaiconal tem bastante audiência lá fora!
Que vergonha Jesus!

Tão qual um fêniquis esta paixão ressurgiu! "where you lead, i'll follow, any, anywhere that you tell me to..."

Em 2001, quando a minha vida mudou e meus olhos foram abertos para além de terras brasileiras através da tv por assinatura, depois de uns meses tentando entender como funcionava aquele admirável mundo novo, descobri Gilmore Girls, por insistência da Warner que a cada 2 segundos passava um teaser daqueles que te vencem pelo cansaço e você decide conferir o programa. Escrito pelo casal Amy e Daniel Palladino os primeiros dois minutos que antecediam a abertura já me ganharam no papo, literalmente no papo. Eu nunca tinha assistido nada onde se conversasse tanto, apenas em filmes de Woody Allen e de Robert Altman. É isso que Gilmore Girls me lembra bastante, a inteligência de vários comentário do Woody Allen e a trivialidade tratada pelo Robert Altman e tudo isso na tv sem elitismo!

Somado a isso, a minha atual jornada de auto conhecimento (podre assim) me tem feito perceber e assumir alguns gostos: a breguice! Depois de admitir que evidências é sim uma música linda, a melhor fase de bethânia é final de 70 até metade de 90 e isso também serve pra gal, eu choro em um monte de filme... junto de tudo isso tem GilmoreGirls, nada mais do que uma série sobre mãe e filha que são melhores amigas!!!!

Agora, cala a boca, deixa eu falar delas: pra quem não sabe, Lorelai engravidou aos 16 anos pra desgosto de seus pais aristocrátas-novaiorquinos-do-interior, revoltada saiu de casa virou camareira de um hotel criou a filha só e hoje é gerente do hotel que a abrigou no passado, seu maior sonho é abrir o próprio negócio com a chef de cozinha do local, sua melhor amiga Sookie. Lorelai tem uma amizade interessante com Luke, seu traficante de café, único vício desta semi-sósia de Sandra Bullock. Rory sonha entrar em Havard (aquela universidade fudendo lá...) e para isso precisa canalisar seu talento e inteligência numa escola que aproveite isso, Chilton, clássica escola granfina, e como Lorelai não tem dinheiro pra isso ela precisa fazer as pases com sua mãe e pedir. Emily, a mãe, aceita, mas impõe uma condição, um jantar em família, para estreitar os laços, todas as sextas-feiras. Essa é a sinopse e tudo se passa numa cidadezinha-inha que só mora doido! mas o grande lance é: Todo mundo fala muito. Pra se ter uma ídeia, há um extra no DVD da primeira temporada que registra e explica as referências à cultura em geral feita na série, em uma cena de 2 minutos é preciso cinco balões de explicação!

O elenco é muito bom e dá conta da velocidade imprimida nos diálogos e o que é mais fantástico, e tenho certeza que isso foi feito pensando em mim, só pode ter sido, é que a série ama planos-sequência, geralmente todo episódio começa com um!!!!! Sempre com um clima na fotografia que varia entre outono e inverno é impossível nao desenvolver laços com os personagens, Rory & Dean, Lorelai&Luke* Lorelai&Max Lorelai&Christopher (moderna!), Sookie&Jackson, Kirk&sua-namorada-antes-de-ser-Chloe-em-24-horas...

Quem gosta de investigar as referências que são largadas nos textos e ter aquela sensação de rir de uma piada que parece que só você entendeu... é um prato cheio, pra mim é melhor que sair na por aí investigando o que os números da escotilha significam.

Como disse no título, minha paixão por essa série ressurgiu quando encontrei duas temporadas pelo preço de meia no submarino!


*no final dos sete anos (2000 a 2007) da série o último beijo deles tem o seguinte diálogo:

LORELAI: Hey.
LUKE: Hey.
[eles se encaram]
LORELAI: obrigado.
LUKE: Oh, não é nada.
LORELAI: Luke...
LUKE: I just... like to see you happy.

Confissões de Uma Mente... perigosa?

Rafael Carvalhêdo (Loading...) diz:
O destino me leva a ser ator... fazer o q! QUe se dane a boa vida, dinheiro e respeito... vou ser ator!





É isso aeeee Caio Rafael!

Batidas na porta da frente, é o tempo...

Cada dia que passa me descubro menos sociável. Em partes culpo a Globo video. não sei se por isso ou para isso, mas ultimamente tenho assistido muitas minisséries em DVD. Já tinha comprado Dona Flor e Seus Dois Maridos, Vi Engraçadinha (perfeito), Aluguei Hilda Furacão e comprei Memorial de Maria Moura.

Acontece que é um prazer imenso ver , ou rever, essas coisas que passaram na TV há muito tempo, eu não via sempre por que era muito novo para dar o devido valor. Mas "venho por meio desta" falar especificamente do dia em que quase fiz as pazes com Gloria Perez.
É fato conhecido de todos que eu não suporto o trabalho dela! América, Amazônia, O Clone!!!!! algumas das coisas mais chatas (e longas) dos últimos tempos na TV, pode ser questão de estilo mas eu não gosto do que ela faz! em relação a TV, não gosto de não gostar das pessoas... eu adoro tv seria bom pra mim se eu gostasse de tudo, então isso ja desqualifica meu comentário na categoria de richa gratuita. GLoria Perez não dá. No final ela CAGA tudo!

Mas vamos a ela, Hilda. Há coisas tão lindas, tão poeticamente escritas e encenadas que me emocionou de verdade: três cenas especificamente que creio que mesmo quem aocmpanhou por alto no ano que pasosu na tv, deve saber (o video show reprisa de vez em quando): Quando Frei Malthus, ou "o santo", faz um rebú pra exorcisar Hilda; Quando Frei Malthus tira a batina e se disfarça para entrar no Maravilhoso Hotel e passa a noite com Hilda; e quando Hilda se declara através do confessionário!

Neste exato segundo eu acabo de perceber que tenho que comer muito feijão com arroz pra tocar esse blog pra frente. Não consigo descrever a maneira como fiquei emocionado nessas 3 cenas. Em especial na cena da confissão de Hilda. Ana Paula Arózio nunca me agradou muito, sempre vi nela coisas de um tipo de atuação que eu nao gosto, o óbvio. Não é o caso na Furacão, por exemplo a confissão, quando ela se ajoelha e diz "Santo eu amo você" na resposta dele que é: "não! eu sou um homem de Deus", a replica dela soou tão sincera que daí eu me debulhei em lágrimas vergonhosamente! "e eu sou uma mulher que tá sofrendo".

Paulo Autran! Deus abençoe o DVD por proporcionar o registro de uma atuação como a dele como Padre Nelson! eu sei to exagerando nos elogios... mas fiquei comovido com muitas coisas! Quantas vezes alguem me fez pensar honestamente na fé católica com carinho???

Passei doze horas no mesmo sofá, quase de maneira initerrupta, parei pra dormir acordei e voltei. Hilda Furacão é uma boa obra, na maior parte das vezes emociona, Em Zezé Polessa e a mãe do santo que acredita piamente na santidade do filho, quase que como uma penitência. Em Eva Todor que pouquíssimas vezes tem tido chance pra ser tão boa como é! Em Paulo Autran, um carinho! Em Matheus Nachtergaile e Rosi Campos. Até em Paloma Duarte, inocente como nunca!

Mas como disse antes Gloria Perez caga tudo! A meia hora final além de infinita tem coisas tão feias como o personagem de Carlos Vereza morrendo enrolado na bandeira do Brasil, um ex guerrilheiro espanhol chamado Lorca(!) que veio ajudar MG nos anos de ferro da política do Brasil! assim não dá!

Estou Ansioso pra ver Memorial de Maria Moura.

Para Caio...

A greve dos roteiristas tem ajudado - afinal, quase nenhuma série voltou a ter episódios inéditos na TV americana - e desde a estréia de sua quarta temporada "Lost" tem aparecido semanalmente na lista dos dez programas de TV mais vistos nos EUA.

Mesmo assim, a audiência da série tem diminuído a cada episódio. O primeiro capítulo do quarto ano foi visto por 16 milhões de pessoas, e o quinto, exibido na semana passada, teve menos de 13 milhões de telespectadores. Foram mais de 3 milhões de telespectadores a menos, quase o mesmo tanto que a série perdeu do final da primeira temporada, em 2005, ao final da terceira, no ano passado.

A queda de audiência foi gradual desde o primeiro episódio, e o público só se manteve estável do terceiro para o quarto capítulo da temporada. Essa queda pode se acentuar ainda mais a partir de abril, quando os episódios inéditos de "Grey's Anatomy" voltam ao ar e tomam o horário de "Lost" (quinta, 21h, na americana ABC), empurrando a série dos sobreviventes para uma hora mais tarde.

Existe, claro, a chance de a série dos médicos, um dos maiores hits da TV americana (costuma ficar na casa dos 20 milhões de telespectadores), dar uma ajuda nos números da audiência de "Lost". Mas o horário das 22h não costuma dar muita sorte aos programas que o ocupam.

Para os fãs, resta o alívio de saber que a emissora ABC já garantiu a exibição de "Lost" até o final da sexta temporada, em 2010. Para os executivos da Disney, que produz a série, o conforto de saber que nem só de audiência na TV vive "Lost". Boa parte do faturamento da série vem da venda de episódios pelo iTunes, de DVDs, games, sites e produtos relacionados à série. Sorte de quem vai esperar até o fim por suas respostas.

Fonte: Séries e ETC.


ps.: Não fui eu quem disse, foram os números, em se tratando de LOst os números são a chave da razão!

(hihihi rindo por dentro)

Meu C*

O globo soltou uma nota falando que a direção da globo nao gostou muito da Fernanda Montenegro ter dito aquele "filho da puta" ao se referir do estuprador da filha...


Ai ai...

Além de super bem colocado o palavrão foi bem falado! bem encaixado! MERECIDO!

Denise Fraga e Fernando Montenegro tem sido as melhores coisas da série, ainda mais quando Fernanda se rende a Cintia, um dos personagens mais surpreendetes destes todos muito bons!


Orgulho de muitas coisas em Queridos Amigos.