Instruções para o aperfeiçoamento da experiência do usuário

Lost se lostou?


No que se refere a Lost eu optei por ser um usual telespectador, aos adoradores é dada a possibilidade de se prender naquela ilha também: em meio a jogos, investigações na internet, spoilers, comunidades, fotos proibidas, cálculos fantásticos e um sem número de possibilidades multimídia de um programa semanal de 42 min. Louvavel, sim! mas não funicona muito pra mim, eu fico com o material como me é apresentado e isso me faz muito contente; é um dos roteiros mais bem trabalhados da televisão e cheio de personagens multifacetados, sempre usados oportunamente em pontos onde a história exige boas interpretações o que é um deleite à parte, o elenco. Não me lembro de um casting tão coerente na televisão americana, as interpretações são precisas e completas.

Neste terceiro ano acontecerá o seguinte: Após exibidos os 6 primeiros episódios teremos um intervalo até fevereiro, para que dessa forma os outros 18 passem sem mais nenhuma interrupção entre eles. Os produtores antes do início dessa mini Lost de 6 ep. prometeram centrar a trama no triangulo Kate,Sawyer e Jack. Fizeram, agora os resultados não atenderam as expectativas da maioria das pessoas com quem converso sobre.
No primeiro ep. somos arrebatados por novidades e milhões de respostas pra bilhões de perguntas que a série fez ao longo de dois anos, e esse ep. nos faz lembrar perfeitamente por que há loucos que passam madrugadas com o computador ligado baixando ep. pra assistir o mais rápido possivel! Mas eis que a série entra numa irregularidade nos episodios seguintes. Tem um episodio inteiro com flash back da Sun que só sabemos por que servirá todo o labor no finalzinho e que trás consequencias pra o triangulo central absurdas e que nos faz temer seriamente pelo pobre do Sawyer (eu nao aguento mais ele apanhando!) esse é um exemplo do que Lost ja foi e ainda pode ser, e pra mim é inconsistencia ja que há um elenco gigante de bons atores esperando momentos espetaculares, e isso nao acontece em episódios por exemplo como o flash back do Mr. Eko, nao tem muito o que falar, nada importante acontece, apesar de ser um dos momentos mais macabros da série e trazer a hilária e primeira participação de fato do Rodrigo Santoro.

Essa minissérie foi curta mas mostrou exatamente o por que dos 5 milhões de telestpctadores que a série perdeu (de 21 caiu pra 16 milhões a audiencia so nosses 6 ep.) A superioridade dos episodios 1, 5 e 6 nao servem pra apagar as falhas dos 2,3 e 4 , no 3º por exemplo eles conseguiram murchar o flash back do Locke, quando foi que um flash back do careca foi ruim???? esse não chegou a ser deispensável, mas em comparação com o peso dos outros foi pouco.

É esse o grande problema de Lost, ele acostumou mal os telespectadores a um padrão alto meio complicado de se manter, fui mimado por episodios que me faziam perder folego, balbuciar e repetir as frases que eram ditas. Ta certo Caio eu to pegando pesado sim, vou tentar manerar e assistir lost com menos compromisso, ou mais afinco, talvez seja o que está faltando, mas tem que ter algo que me chame de volta a série e ainda não foi nesses 6 ep. que a 3 temporada começou pra mim.

ps.: fui tentar fazer u m texto sem spoiler e ficou um texto ruim, droga... mas foi em consideração aos que nao viram ainda, compreendam por favor!

As novas aventuras de Julie Dreyfus

Não vou aqui falar sobre a maldição de "Seinfield" (seria famosa da decada de 80/90 que acabou e deixou todos os seus atores muito famosos e sem nenhum outro papel na carreira) sobre seus atores, por que ninguém quase lembra deles hoje em dia mesmo... Mas a Julie Dreyfus sempre foi a que menos ameaçava ir pra frente, mas eis que sabiamente envereda na auto crítica que sempre ajuda a levantar a carreira dos que foram pra o limbo, vejam por exemplo a Kirsty Allie(aquela mãe de Olha quem está falando que essa semana emagreceu 30 quilos mas que semana que vem vai estar surpreendentemente 50 mais gorda!) com Veronica's Closet e Fat Actress: tirada de dois limbos pela auto crítica!

Que assim seja, em as Novas Aventuras de Christine (titulo em portugues que exclui uma das melhores piadas no primeiro episodio, ja que o tíutulo em ingles seria As novas aventuras da velha christine, ja que o ex marido agora tme uma namorada 20 anos mais nova e também chamada Christine e ela passa a ser conhecida na escola do filho e em vários outros lugares por A Velha Christine) Julie Dreyfus é a dona de uma academia que bem divorciada do marido mantém uma ótima relação amistosa com ele, apesar dele namorar a nova Chrsitine, e que resolve mudar o filho da escola pública socialmente corretissima para a excludente escolar particular, so ai ja se criam piadas ótimas como o espanto do filho de christine de 7 anos em notar que não havia um negro em sua sala, ao perguntar pra mãe ela responde: "meu filho, no folheto tinha um, vamos continuar procurando

Tem as piadinhas leves, tem os personagens legaizinhos, mas tem alguma coisa a mais dentro desse senso de humor que faz a gente acreditar que com a performance ótima de Julie Dreyfus nos episódios, a coisa realmente engate e salve mais um do limbo dos pós algum sucesso. Da pra conferir, são episódios curtinhos depois do Topa ou não Topa, quarta feira as 23:00 no horário dos sem-verão, pra os que tem verão é meia noite viu! (não ouso brincar horário do SBT, vocês sabem como é, e corram, pode ser que o SS tire do ar hoje!!!!!!!!)
ps.: Tomara que ela deslanche!

Novidades e promessas


Vale a pena dar uma conferida em As novas Aventuras de Christina que anda passando , não se sabe até quando, no SBT toda quarta depois do Topa ou não Topa, 0:00 horário de Brasília e 23:00 pra gente aqui... e eu prometo que to estudando pra escrever um texto sobre a maior vítima do sbt: o talento de Adriane Galisteu, o início da nova temporada de Lost que terá um intervalão de quase ou mais de 2 meses, e que pra mim começou fraca, eu explico por que depois. Viagens e férias andam me ocupando muito!